Gata presa em cano de esgoto por quase 40 horas reencontra sua família felina

Por
em Aqueça o coração

Trabalhadores de uma fábrica, no condado de Elkhart, Indiana (EUA), encontraram uma gata selvagem com filhotes, precisando de ajuda. Enquanto eles deixavam os gatinhos seguros, um deles entrou em pânico e correu em direção a sarjeta, ficando preso em um cano de esgoto. Os funcionários da fábrica entraram em contato com Catsnip Etc, depois de várias horas o gatinho conseguiu ser resgatado.

Ninguém sabia ao certo em qual cano de esgoto o gatinho estava preso, e os trabalhadores tentaram de diversas formas resgatar o felino, até chamarem os socorristas. “A proteção da calha estava quebrada. O cano da calha era de plástico, desceu um metro e depois virou um cano de bueiro”, disse Missy McNeal, da Catsnip Etc, ao portal de notícias Love Meow.

"O gatinho deslizou até o fundo e estava muito escorregadio para subir de volta."

Os socorristas da Catsnip Etc começaram a tentar diferentes maneiras de descobrir em qual cano, do labirinto subterrâneo, ele havia se escondido. Depois de muitas horas de busca com uma câmera, eles ainda não tinham conseguido localizar o filhote.

Já era quase meia noite, e por ser tão tarde e escuro, eles decidiram voltar pela manhã, com novas formas de como resgatar o animalzinho.

No dia seguinte, os membros da comunidade e a Miller Sewer Cleaning, empresa responsável por limpar esgotos. Drenaram o cano para poder salvar o filhote.

"Nós bolamos o plano de jogar água no cano em que ela pulou e tentar seguir o caminho que a água tomou para descobrir onde ela estava."

O plano funcionou, e a equipe conseguiu localizar o bueiro conectado ao cano. "Não estava nem perto de onde ela caiu e nunca poderíamos localizá-la”.

Mas para recuperar o gatinho com segurança, ainda seria necessário uma pessoa que não tivesse claustrofobia - e fosse corajosa - disposta a passar por um cano estreito e sujo, com cerca de uma polegada de água parada.

Nas redes sociais, os socorristas e comunidade postaram um pedido de ajuda para essa missão, e Ashlee quando viu o pedido, se ofereceu. “Ela veio ao endereço, desceu pelo bueiro e nunca olhou para trás”, disse Missy.

Quando a gatinha viu Ashlee, ela correu diretamente em sua direção, mostrando que estava pronta para sair depois de quase 40 horas no subsolo.

"Ninguém pode imaginar a sensação de alívio que todos sentimos quando Ashlee gritou que ela estava com o gatinho."

Após sair sã e salva, a felina foi secada e aquecida, com uma almofada de aquecimento, pois estava encharcada, enlameada e com frio, além de ser tratada com fluidos quentes, porque a gatinha estava desidratada.

"Nós demos a ela um pouco de xarope Karo para seu baixo nível de açúcar no sangue e, finalmente, lhe demos um pouco de comida quando ela estava quente o suficiente", diz Missy.

Após se recuperar dessa noite, a gatinha fujona encontrou sua família em um orfanato.

"Ela correu até sua família e se aconchegou sob o queixo de sua mãe."

Agora a mamãe gata e seus filhotes estão sendo socializados para no futuro serem adotados por uma família amorosa.

Assim como a gatinha resgatada nos EUA, no dia 22 de agosto, um gato precisou ser resgatado de dentro de uma chaminé de churrasqueira, no município de Mafra, Santa Catarina.

Os bombeiros precisaram abrir um buraco de aproximadamente 30 centímetros na churrasqueira para conseguir resgatar o animal de porte médio. O resgate demorou cerca de 1 hora e 15min.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.