Vira-lata pede em clínica veterinária para visitar amigo que foi atropelado

Por
em Notícias

Dois cães brincavam na rua e infelizmente um deles foi atropelado. O amigo, percebendo a aflição do outro, não saiu do seu lado e quando chegou o socorro, você acha que ele o deixou? Não. O acompanhou até a clínica veterinária. O caso aconteceu em julho no município de São Miguel do Guaporé, em Rondônia.

Os dois são vira-latinhas, um de pelagem branca e o outro preta. Só que o branquinho que se chama Rabito não tem dono e vive na rua. Já o outro que foi carinhosamente apelidado de Negão tem um lar, mas eventualmente está na rua brincando com o seu amigo.

Em um dia a diversão da dupla virou em horror, pois Negão foi atropelado. Ao atravessar a rua, um carro lhe pegou, causando-lhe uma fratura na pata traseira e alguns cortes.

Rabito ficou com o seu amigo no local do acidente até o tutor chegar para levá-lo em uma clínica veterinária.

A clínica que socorreu o pet foi a Saúde Animal Pet Store. Em entrevista ao Amo Meu Pet, Júnior, veterinário e proprietário do local, contou que Rabito os acompanhou até ali e, mais, ficou com Negão pela parte da manhã, retornando à noite para uma visita.

"Ele foi atropelado e o amiguinho [Rabito] ficou em volta. Até que o tutor o trouxe. O pequenininho veio atrás. Daí chegou aqui e ficou", contou Junior ao Amo Meu Pet.

Veja abaixo ele acompanhando o amigo durante o atendimento médico.

Em um vídeo publicado no perfil do Instagram da clínica, é possível ver a preocupação do branquinho com o amigo. Pois no fim do dia, ao retornar para a visita, ele entra no estabelecimento procurando Negão. Quando o encontra dentro de uma casinha, abana o rabinho de alegria.

Um dos funcionários abre a portinha e o pretinho também fica todo contente com a presença do amigo. Os dois ficam por alguns instantes trocando carinho, então o funcionário pede para Rabito se despedir, pois já havia acabado o horário de visita.

"A gente medicou o grandão e colocamos ele na baia. E o outro saiu da loja. Chegou a tardinha ele voltou na loja pra visitar", contou. "Ele chegou do nada, ficou olhando pra gente, chorando, porque queria ver o grande. Então levamos ele pra baia".

A ternura do episódio alcançou mais de 267 mil visualizações, 50 mil reações e centenas de comentários cheios de carinho.

"Que amor enorme tem o branquinho pra dar! Feliz de quem adota -ló!", exclamou uma.
"Que lindo! Eles são os melhores", comentou outra.

Confira:

Rabito é um cãozinho que vive na região da clínica e vira e mexa passa por lá para dar um 'oi'. Mas Júnior decidiu dar um novo rumo a sua vida. Então a clínica - em trabalho social - o castrou. Uma médica ofereceu lar temporário e, depois de alguns dias, o vira-latinha foi adotado.

Muitos internautas torciam para que a família do Negão o adotasse, mas não. Um fazendeiro o adotou e agora Rabito tem muitos amigos animais para brincar.

Negão se recuperou e está com sua família e Rabito, graças o coração bondoso da equipe da clínica, também foi adotado. E assim como ele, vários outros animais também foram ajudados pela Saúde Animal Pet Store.

E se você deseja acompanhar o trabalho deles nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube