Perto de quebrar o recorde: escocês e felina conquistam internautas com suas viagens ao redor do mundo
Nala e Dean se conheceram em 2018 e desde então já viajaram para 29 países diferentes
Por Leticia Schneider em GatosAs belas fotos publicadas nas redes sociais são o retrato de uma linda amizade entre um gato e seu tutor que estão prestes a bater o recorde de mais países visitados com um felino.
Com 29 lugares já visitados, o escocês Dean Nicholson e sua gata Nala estão ansiosos para quebrar o recorde mundial que é atualmente de 30 países.
Por coincidência ou ironia do destino, foi através de uma viagem que os caminhos de Nala e Dean se cruzaram na Bósnia em 2018, quando ela ainda era apenas um filhote.
O escocês estava em uma viagem de bicicleta quando Nala, como ele mesmo diz, mudou sua vida depois de se sentir incerto no início de sua jornada.
Depois de adotar Nala e trazê-la para sua casa no Reino Unido, Dean decidiu que levaria a felina consigo em suas viagens ao redor do mundo.
Com um passaporte felino, o sonho começou a se tornar realidade e para deixar todas as aventuras registradas, Dean criou uma página no Instagram chamada @1bike1world.Em entrevista à apresentadora de TV Lorraine, que também é uma grande fã da dupla, Dean contou sobre o lançamento de seu segundo livro, a ser realizado neste mês de outubro.
O livro infantil “Nala’s World”, é uma versão resumida do best-seller “Sunday Times Nala” produzido para adultos e que traz relatos sobre histórias de viagem da dupla.
Entre outros assuntos, Dean explicou que ao encontrar a felina há quatro anos, inicialmente não achou que fosse uma gatinha de rua.
No entanto, um pequeno gesto mostrou que Nala havia escolhido-o. Ela subiu em cima de seu ombro e começou a miar para chamar a atenção do escocês.
“Ela adorava andar de bicicleta e tomar ar fresco o tempo todo, e agora sou apenas um chofer de gatos em tempo integral”, disse.
Em maio, Nala deu um pequeno susto em Dean e seus fãs, pois um nódulo apareceu em sua pata e ela precisou ser levada ao hospital veterinário.
O profissional, então, optou por remover o cisto através de uma pequena cirurgia para evitar problemas futuros e realizar uma análise do que poderia ser.
Depois da cirurgia, Nala logo se recuperou e voltou a brincar normalmente.
Em suas viagens, a felina não foi o único animal ajudado por Dean. Em uma viagem da dupla, o escocês ajudou um cachorro de rua, o qual chamou Baloo, no País de Gales.
“Há coisas que dizem o que você pode fazer para ajudar os animais necessitados, e é algo que aprendi muito nesta jornada”, detalha.
Nesse sentido, o viajante frisa que Nala é muito amada pelas pessoas.
“As pessoas adoram a Nala e mandam coisas para ela o tempo todo, o que é ótimo, mas ao invés disso eles podem fazer uma doação para um abrigo de animais”, lembra.
Por meio da página no Instagram que possui mais de um milhão de seguidores é possível acompanhar a rotina da dupla, seja de bicicleta ou em uma Kombi verde chamada Nessie.
Além das adoráveis fotos de Nala e Dean conhecendo o mundo e as imagens paradisíacas de encher os olhos que colecionam muitas curtidas e comentários.
Veja também este vídeo:
Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos
Redatora.