Cão Lulu da Pomerânia descobre que cabe dentro de abóbora e decide fazer dela seu 'lar'
Por Ana Carolina Câmara em CãesUm cãozinho chamado Huxley descobriu uma nova utilidade para a abóbora! Como sabemos, o fruto é utilizado para deliciosas receitas e também para decorações de festas de Halloween. Agora o filhote de Lulu da Pomerânia encontrou outra finalidade: ser o seu lar.
O pequeno que pesa cerca de 2,5 quilos adora se divertir e nessa diversão descobriu que a cabaça da abóbora pode ser uma segura e confortável casa.
“Ele é o carinha mais extrovertido, enérgico e alegre que já conheci”, disse Eugenia Chen, mãe de Huxley, ao The Dodo.
Huxley é o xodó da casa. Sua família adora levá-lo para deliciosas caminhadas e nesses passeios ele gosta de socializar com outras pessoas e animais. Além dos passeios, sua tutora também o incentiva com brincadeiras e a suas preferidas são quebra-cabeça e bolas de tênis.
A diversão se resume nas brincadeiras citadas acima, por isso, Eugenia quis tentar algo novo: ela comprou uma abóbora do tamanho de Huxley e a esculpiu para ele.
Mesmo sem ter certeza da reação do cãozinho, a tutora arriscou levar a abóbora para casa e esculpi-la. A princípio o fruto serviria de decoração, já que era época de Halloween. Caso o pequeno não gostasse, seriam só por alguns dias que a lanterna Jack ficaria ali - até que os festejos acabassem.
Durante o processo de fabricação, o cãozinho se manteve todo o tempo ao lado da tutora. Então quando Eugenia esculpiu uma grande abertura no topo da abóbora e removeu todo o interior, foi o momento que Huxley descobriu seu novo esconderijo, pois pulou para dentro.
Ele ficou por um tempo explorando sua nova casinha até que descobriu que ela é comestível e começou a comê-la. Pensa na alegria!
“Ele descobriu que tinha ganhado o prêmio principal: uma casa feita de comida!”, disse Chen. “Ele adora vegetais e caixas, o que pode ser parte do motivo pelo qual ele adora abóboras e sentar dentro delas.”
Confira:
A melhor parte do vídeo é quando ele coloca a carinha para fora e sorri, satisfeito com sua travessura - quero dizer descoberta. E mais: se recusando a sair dali.
“Huxley decidiu imediatamente que esta abóbora era sua nova casa e ninguém poderia dizer o contrário”, escreveu Chen no TikTok.
A relutância do cão em sair de dentro foi tanta que Eugenia até achou que ele tivesse ficado entalado, mas não. Foi só atraí-lo com uma guloseima que ele logo pulou para fora e correu até a dona.
“Eu estava nervosa que a abóbora fosse difícil para ele se mover confortavelmente, mas ele estava feliz por ficar dentro de casa”, disse Chen.
Agora que Eugenia sabe o quanto Huxley adora abóbora, é inaceitável que falte o fruto em casa. Huxley que o diga.
E se você deseja acompanhar Huxley nas redes sociais, clique aqui.
Assista também este vídeo:
Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube