Vira-lata caramelo abandonada é adotada por policiais militares de Aparecida (SP)
Cindy foi encontrada pelo 23º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Lorena
Por Leticia Schneider em CãesUma cadela vira-lata caramelo que havia sido abandonada mudou de vida após ser resgatada e adotada por policiais militares em Aparecida, São Paulo.
De acordo com informações obtidas pelo G1, a cachorra apareceu no quartel do 23º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Lorena, cerca de 20 km de Aparecida.
Os policiais, então, a alimentaram e decidiram por cuidar do animal.
Porém, como já havia um gato morando no batalhão, as equipes acreditaram que a adaptação entre os animais não daria certo.
Assim, a vira-lata foi levada até o quartel de Aparecida, onde recebeu o nome de Cindy.
A canina, que agora está morando com o batalhão da 3º Companhia em Aparecida, se tornou mascote da unidade e recebe todo o amor por parte dos policiais.
Adoção
Cindy é apenas um exemplo entre tantos de que o amor cura e salva, pois um caso semelhante ocorreu em março deste ano na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul.
Desta vez, foi o 36º Batalhão de Polícia Militar que ganhou um novo morador. O canino foi encontrado machucado por policiais, com vermes e pulgas.
Por conta de seu estado, os agentes levaram o animal para ser cuidado pelo departamento de controle de proteção animal da prefeitura da cidade.
Posteriormente, o cachorro veio a ser adotado pelo batalhão recebendo o nome de Recruta, posto a qual é dado para quem recém entrou no quartel.
Para deixá-lo ainda mais integrado ao batalhão, o canino chegou a receber até uma insígnia e tem o direito de acompanhar os PMs nas ocorrências.
Já um caso divulgado pelo site Tribuna de Jundiaí, no dia 07 de novembro, detalha a amizade entre o policial Michael Pascale e um canino, o qual foi chamado de Joey.
Na ocasião, o policial dirigia em uma tarde chuvosa quando viu o pequeno amarrado a uma cerca, perto de garrafas quebradas.
Ao ver a cena de crueldade, o policial imediatamente parou sua viatura para ajudar o canino que estava totalmente molhado e tremendo de frio.
“Ele estava apenas me olhando com aqueles olhos de ‘ajude-me’. Meu primeiro pensamento foi que tenho que tirá-lo daqui”, contou o policial em uma entrevista ao The Dodo.
Michael levou Joey para um abrigo local chamado Animal Care Centers, no entanto, logo sentiu um elo especial com o cãozinho.
“Eu não vejo apenas um animal, vejo uma alma. E isso não é algo que eu me afaste”, pontua.
Michael mandou uma foto do cão para sua esposa e explicou toda a história do resgate.
E é claro que a esposa também não conseguiu resistir a tamanha fofura. Joey então ganhou uma nova família e um novo lar.
Assista também este vídeo:
O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?
Redatora.