Desesperada, ovelha pula em rio gelado para escapar de ataque - mas homem toma ação

Por
em Notícias

Durante uma caminhada em um parque nacional de Yorkshire Dales, Inglaterra, um morador local chamado Leslie Flower, registrou o momento em que um homem pulou na água para salvar uma ovelha.

O animal caiu no rio River Wharfe durante a tentativa de fugir de um cachorro que a perseguia para mordê-la. O homem ao vê-la ficar presa de cabeça para baixo debaixo d'água não pensou duas vezes em socorrê-la.

"A ovelha finalmente correu para o rio com o cachorro latindo e mordendo-a e com tanto medo que correu em direção à parte de fluxo rápido do rio com o cachorro também a seguindo", contou Leslie ao Metro.Co.

Ainda assim o cãozinho não se afastou. Vendo a ovelha descer correnteza abaixo de cabeça para baixo, pois como sua lã pesou e ela não conseguia se desvirar, ele permaneceu a observando pelas pedras às margens do rio.

"O cachorro saiu para o lado e correu para as pedras, mas a ovelha estava virada de cabeça para baixo por causa do peso de sua lã encharcada".

Vendo a cena, Leslie Flower, registrou o momento do resgate em fotos. Segundo Leslie, o homem não era dono do cachorro, ele era apenas um visitante da cidade que estava hospedado na região por alguns dias.

"Um sujeito na margem [não o dono do cachorro] viu isso acontecendo e correu para a água para salvar as ovelhas".

O desconhecido pulou na correnteza, atravessou a água gelada e em certa altura se desequilibrou, o que poderia ter acontecido algo grave, mas no final deu tudo certo. Ele alcançou a ovelha e conseguiu salvá-la.

"Ele virou a ovelha para que ela pudesse respirar e finalmente conseguiu arrastá-la para a margem, onde ela começou a se recuperar."

Leslie disse que um pouco antes do ocorrido um jovem foi visto caminhando com um cachorro pelo parque antes de soltá-lo da coleira e o mesmo sair correndo atrás da ovelha.

Devido o incidente, Leslie lembra as pessoas de manterem seus cães sob controle durante passeios, especialmente perto de outros animais, para que situações como essas não ocorram. Claro, que isso depende da personalidade do seu cão.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube