Jogadores da Inglaterra adotam gato que conheceram no Catar durante a Copa
Por Ana Carolina Câmara em NotíciasNa tarde de sábado, 10, a Copa do Mundo do Catar fechou a fase das quartas de final com a Inglaterra e França se enfrentando. Com o placar de 2x1, a disputa mandou a Inglaterra para casa e a França jogará na semifinal.
Bom, o placar pode até ter sido triste para a Inglaterra, mas que eles deram um show fora de campo, isso deram!Os zagueiros Kyle Walker e John Stones ao invés de levarem a taça para casa, estão levando um gatinho.
Durante os treinos no Centro de Treinamento do Catar, o time fez amizade com um gato malhado e, agora, deixá-lo para trás não é uma opção.
Afinal ele se tornou parte do time, por isso os jogadores decidiram adotá-lo. O felino foi chamado Danve.
Segundo o Daily Mail, Kyle havia prometido levar o gatinho caso o time vencesse, a vitória não aconteceu, mas a adoção sim. Enquanto o time parte, Danve está sendo preparado (examinado e vacinado) para depois partir para o Reino Unido.
O malhadinho se tornou mascote do time, sendo fotografado na maioria das noites ao lado dos seus amigos zagueiros. Em uma coletiva que antecedia o jogo contra a França, John foi questionado sobre como Dave estava. E ele respondeu:
"Dave está bem. Ele teve uma pequena briga com outro gato na outra noite. Acho que eles estão brigando por território e comida. Mas ele está indo bem".
E disse mais:
"Espero poder cumprir minha promessa de que ele voltará para casa conosco se vencermos a Copa do Mundo. Dave está bem, obrigado por perguntar".
A promessa de ganhar a Copa não foi cumprida, mas de dar um lar seguro e confortável a Danve sim.
"Dave é bem-vindo à mesa. Algumas pessoas realmente não gostam do gato, mas eu o amo".
O gatinho foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde será realizado exames de sangue e vacinas, ficando quatro meses em quarentena antes de seguir para sua nova casa. Uma mulher que ficou responsável pelo felino enquanto não parte para sua nova casa, disse:
"Ele está voltando com a equipe. Eles ainda estão indecisos sobre quem vai ficar com ele, mas ele vai voltar".
Confira:
O time da Inglaterra pode não ter ganhado a Copa, mas sem dúvida saiu vitorioso ao adotar o Danve que agora não precisará se preocupar em sobreviver pelas ruas sozinho.
Veja também este vídeo do nosso canal:
PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube