Como 'agradecimento', canguru órfão não para de abraçar mulher que o salvou; fotos

Por
em Mundo Animal

O pai da australiana Teesh Foy é um defensor e cuidador dos animais e ficou sabendo que um animalzinho que perambulava pelos subúrbios da cidade de Perth precisava de socorro. Como não estava por perto, pediu ajuda para sua filha e ela, que herdou o mesmo coração bondoso do pai, não hesitou em ajudar.

Junto do seu marido, Teesh foi até onde o bichinho havia sido avistado pela última vez. Chegando lá o encontrou sozinho perto de um pomar. O animal era um filhote de canguru que chorava por sua mãe.

O casal havia levado consigo uma bolsa e numa árdua tentativa tentaram persuadir o filhote a entrar ali, em vão. O pequeno canguru ressabiado fugiu e se escondeu no pomar. Teesh acreditou que não o veria mais.

“Meu coração estava partido por ele porque ele estava com tanto medo”, disse Foy ao The Dodo.

Mas antes de desistirem de ajudar, Teesh e seu marido vasculharam a área em busca do pequenino. Cansado e faminto, o animal foi encontrado. Sem forças de fugir, deixou ser pego e relaxou no abraço quentinho e confortável de sua salvadora.

A australina é cuidadora experiente da vida selvagem e o levou para sua casa. Seguro e protegido, o bichinho foi nomeado Archie. Teesh disse que os filhotes de cangurus vivem na bolsa de suas mães durante os primeiros seis a nove meses de vida. Por isso, ao encontrá-lo, ele estava chorando, pois queria a segurança de sua mãe.

Como a mamãe canguru não havia sido encontrada, por um instante Teesh fez esse papel. “Eu o pegava, abraçava e beijava”, disse Foy. “Ele simplesmente amou a proximidade.”

Após alimentá-lo e aquecê-lo, a mulher entrou em contato com Shane Williams, diretora do Bridgetown Wildlife Rescue, um santuário de animais. O animalzinho foi levado para lá, pois o local é espaçoso e possui recursos para garantir que Archie receba os cuidados necessários para se fortalecer para posteriormente ser solto na natureza.

“Tomar essa decisão foi difícil e dolorosa, mas eu sabia que era a decisão certa”, disse Foy. “Eu só o tive por 10 dias, mas ele roubou meu coração tão rapidamente.”

No santuário, o filhote fez amizade com outros cangurus resgatados, onde todos serão soltos na natureza quando estiverem aptos. Além de abraçar e muito a mulher com todo cuidado.

“Os cangurus são altamente sociais e prosperam com uma multidão”, disse Williams ao The Dodo.

Mas enquanto isso não acontece, Archie brinca, come, dorme e descansa com seus amigos.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube