Turista tenta fazer carinho em canguru e recebe 'troco' do animal; vídeo
Mulher curtia as férias na Austrália quando se aproximou do animal selvagem
Por Aline Prestes em ComportamentoUma mulher foi motivo de preocupação e boas gargalhadas após tentar fazer carinho em um canguru. Dé férias na Austrália, a turista fazia um passeio quando se aproximou do animal selvagem.
O momento foi registrado por outro turista que compartilhou as imagens, informou o portal de notícias Daily Mail.
Hospedada no Kangaroo Valley, cerca de 160 km a sudoeste de Sydney, Shakila curtia tranquilamente mais um dia de suas férias. Entretanto, a mulher avistou um grupo de cangurus deitados na grama.
Aparentemente, ela imaginou que não teria problema se aproximar dos animais selvagens, e por isso, decidiu se aproximar silenciosamente para acariciá-los.
Shakila se aproximou por trás de um canguru, o que provavelmente assustou o animal. Na filmagem, é possível ver o momento que o animal tímido se vira e começa a atacá-la.
Em pânico, a turista tenta escapar, mas o canguru fica furioso e pula sobre ela.
“Shakila queria se aproximar e fazer um carinho no canguru, sem perceber que eles podem ser perigosos, e quando ela se aproximou, o canguru se levantou e a atacou”, disse a amiga.
Ao tentar fugir, ela tropeça e cai, o que permite que animal se aproxima ainda mais rápido dela. Felizmente, o canguru perde o interesse e se afasta dando a Shakila tempo para correr.
Apesar de parecerem simpáticos, os cangurus são animais selvagens de grande porte e tem fama de serem agressivos.
Dá um medo de ele machucar ela, mas que eu ri, eu ri. Assista:
Má fama dos cangurus
Não é de hoje que os cangurus viram notícia por comportamentos violentos. Recentemente, contamos aqui no Amo Meu Pet, a história de uma mulher que foi salva por seu cachorro de estimação, um rottweiler, após atacada por um canguru.
O fato aconteceu no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, quando Pam Baldwin de 71 anos, caminhava com seu cachorro Bundy até a casa de uns amigos. Foi quando ela teve a sensação repentina que havia algo se movimentando atrás dela.
Conforme lembra, ao se virar, Pam ficou cara a cara com os olhos e o nariz peludo de um gigantesco canguru. O ataque ocorreu no momento seguinte sem aviso nenhum.
"No minuto seguinte, ele simplesmente me bateu com as duas patas traseiras", disse ela.
Ao ver que Pam era atacada, o rottweiler correu para salvar sua tutora. De acordo com ela, Bundy quase morreu para protegê-la. O canguru atraiu o cachorro até uma represa e o prendeu.
"Ele quase perdeu a vida por mim. Faltava uns 40 segundos para ele [Bundy] se afogar”.
A história teve uma reviravolta quando os amigos de Pam se aproximaram com uma vara comprida e assustaram o canguru.
Você teria coragem de se aproximar de um canguru?
Veja também este vídeo do nosso canal:
PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26
Redatora.