Pastor alemão avisa criança para desligar TV antes de pai entrar em casa
A amizade entre os dois conquistou o coração dos usuários do Twitter que se impressionaram com a lealdade do canino
Por Leticia Schneider em CãesMais uma vez um cão provou o porquê eles são considerados os melhores amigos do homem. Um vídeo que vêm circulando novamente na internet mostra o exato momento em que o canino alerta a criança para desligar a TV já que seu pai havia chegado em casa.
O vídeo em questão, recompartilhado no Twitter, vem conquistando o coração dos internautas por demonstrar todo amor e lealdade que existe na relação do pastor alemão e uma garotinha. Afinal, ele parecia saber que o que ela estava fazendo era errado.
No vídeo, a menina e o pastor alemão se encontram na sala. Enquanto ela assiste TV, o canino parece estar tirando um cochilo, porém segue de alerta para tudo que acontece na casa.
Assim, ao ouvir o barulho de alguém se aproximando da casa, o cão rapidamente se levantou e começou a latir.
Mas, aparentemente, quando percebeu que se tratava de seu tutor e não deu intruso, ele tomou uma atitude inesperada.
O pastor alemão, colocou uma de suas patas dianteiras sobre a mesa e olhou para menina como se estivesse pedindo para ela voltar a estudar e desligar a TV.
A criança, por sua vez, pareceu entender o recado e antes que seu pai entrasse pela porta, ela desligou a TV e começou a escrever em seu livrinho.
Logo, ao passar pela sala, o pai nem desconfiou das travessuras que estavam escondendo.
A gravação foi publicada pelo perfil @Yoda4ever no Twitter, no dia 18 de dezembro e em apenas dois dias já foi vista por mais de 1 milhão de pessoas.
Somado a isso, a postagem também teve 6.605 retweets, 341 comentários e 41,6 mil curtidas.
“Parceiros no crime”, destacou a legenda.
“Isso é amizade”, escreveu um internauta
“Eles também foram enganados, pois uma câmera foi instalada”, observou outro.
Confira:
Veja também este vídeo do nosso canal:
PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26
Cães e crianças
A presença dos cães na infância vai muito além da criança ter apenas um amigo para brincar, correr ou pular, há diversos outros benefícios trazidos por esse convívio conforme destaca o site Petz.
Isso porque, uma pesquisa publicada na revista médica JAMA Pediatrics concluiu que os cães ajudam a evitar o desenvolvimento de asma ou outras doenças respiratórias.
De acordo com o estudo, os pequenos que interagiram com um cachorro no primeiro ano de vida têm uma diminuição de 13% na chance de desenvolver asma.
Já um outro estudo publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences demonstrou que o sistema imunológico fica mais forte, diminuindo as chances de se tornar um adulto com alergias.
Somado a isso, a relação entre criança e cão ainda pode oferecer mais benefícios, tais como:
- Estimulação do cérebro: conforme salienta a Sociedade Brasileira de Pediatria, a interação entre os dois estimula a formação de sinapses nervosas e o desenvolvimento de habilidades motoras;
- Socialização e desenvolvimento emocional: a companhia de um animal de estimação também ajuda a criança a desenvolver autocontrole e capacidade afetiva. Ou seja, ela consegue se colocar no lugar do outro de forma mais fácil;
- Amigos até no tratamento: crianças doentes, que estão em fase de tratamento, ou que possuem transtornos físicos e neurológicos costumam apresentar melhora no quadro quando interagem com um pet;
- Controle do estresse: as brincadeiras e interações entre criança e cachorro ajudam a combater o estresse. Logo, estes crescem mais saudáveis e com uma maoir facilidade de lidar com as situações estressantes do dia a dia.
Redatora.