Gata é devolvida a abrigo pelo motivo mais triste e caso comove internautas
"É a coisa mais triste que eu já vi", comentou um internauta sobre a história
Por Leticia Schneider em GatosUma gatinha de pelagem preta e branca, chamada Ellie, foi devolvida a um abrigo na Virgínia (Estados Unidos) no dia 12 de dezembro, local onde foi adotada. O motivo estaria ligado ao fato dela querer dormir junto ao seu tutor e ficar triste quando este recusou. Mas não para por aí.
A história viralizou recentemente no Twitter. Isso porque tudo que a felina queria era dormir com seu tutor na cama, assim como já estava acostumada, mas por sua nova namorada ter alergia, não a deixou entrar.
“Tudo bem, é a coisa mais triste que eu já vi. Esta gata foi devolvida ao abrigo porque queria abraçar seus donos à noite”, escreveu o usuário da postagem.
Em uma das fotos constava uma ficha com as informações da felina e o motivo da devolução.
“Fui devolvida porque queria dormir com meu humano à noite e não tinha mais permissão para isso, então chorava do lado de fora da porta do quarto”, destacava a ficha.
Nesta, ainda constava que Ellie tinha cerca de quatro anos de idade, era castrada e estava com todas as vacinas em dia.
Felizmente, a repercussão da história fez com que diversas pessoas se manifestassem para adotar a felina.
Conforme esclarece a proprietária do Meow Stories Central VA Cat Rescue, Kate Balow, em entrevista telefônica à Fox News digital, a fama de Ellie fez com que recebesse 25 pedidos de adoção.
Kate frisa que a felina é muito bonita e também muito simpática.
Além disso, Kate explica que Ellie chegou até ela depois que o abrigo na Virgínia Ocidental ao qual foi levada, estava lotado demais para aceitá-la.
Alergia a gatos
Os seres humanos estão suscetíveis a diferentes tipos de alergia, entre um desses exemplos, está a alergia a gatos.
Entretanto, ao contrário do que muitos pensam, não tem nada a ver com os pelos em si, mas sim com a presença de uma proteína chamada Fel d1 que é liberada pelas glândulas salivares do animal durante a autolimpeza.
A boa notícia é que com alguns cuidados básicos no cotidiano é possível ter uma relação amigável com o felino mesmo sendo alérgico.
Pensando nisso, o site Patas da Casa separou cinco dicas infalíveis para quem gosta muito de gato e sofre de alergia.
1) Escove os pelos do gato todos os dias e dê banhos regulares no animal
Nesses casos, por mais que os gatos realizem uma autolimpeza com sua língua todos os dias, é preciso que o tutor lhe dê um banho de vez em quando, já que esta é uma forma de eliminar as substâncias alérgenas que ficam aderidas no pelo do animal.
Além disso, a escovação diária dos pelos também precisa fazer parte da rotina, evitando assim que eles se espalhem pelo ambiente.
2) Mantenha a casa sempre limpa e arejada para conter a alergia a gato
É normal os gatos soltarem pelos pela casa, seja em maior ou menor quantidade, no entanto para quem tem alergia, a melhor forma de evitar crises é limpando os cômodos da casa com frequência e manter o ambiente sempre bem arejado.
3) A alimentação do gato contribui para diminuir a alergia
O tipo de ração que o felino consome pode contribuir muito para controlar a alergia do tutor.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Purina percebeu que é possível neutralizar as atividades da proteína Fel d1 sem comprometer a saúde do gato.
4) Dormir com o gato é algo que deve ser evitado se você for alérgico
Infelizmente, algumas situações realmente precisam ser evitadas, como é o caso de dormir junto com o felino, já que isso tende a piorar as crises alérgicas.
Também, vale lembrar, que o tutor evite o acesso do pet ao cômodo e à cama.
5) Converse com um alergologista sobre os tratamento para alergia a gato
Se houver suspeita de alergia a pelo de gato, o primeiro passo é procurar um alergologista.
Com a realização de testes e exames, o profissional vai confirmar o motivo da alergia e dar as opções de tratamento disponíveis.
Entre as possibilidades está a imunoterapia, que consiste na aplicação de vacinas específicas para quem sofre com a alergia a gatos.
Veja também este vídeo:
O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora.