Mulher esquece secador na tomada e cachorro liga causando incêndio no quarto
Por Ana Carolina Câmara em NotíciasNa véspera do Natal, 24, o Corpo de Bombeiros de Essex, na Inglaterra, foi acionado após moradores de uma vila chamada Hockley ligarem pedindo socorro a uma casa que estava saindo fumaça.
Chegando no local da ocorrência, os bombeiros informaram em um post do Facebook que havia incêndio latente em um quarto e rapidamente trabalharam para apagá-lo.
Um dos vizinhos que avistou a fumaça foi Gary Shinn, gerente de uma relojoaria. Ele diz que a mulher (moradora da casa) não estava no local no momento do ocorrido e que quando voltou se deparou com a residência tomada por fumaça.
Acredita-se que o causador do incêndio tenha sido o cão da mulher que ficou sozinho em casa.
"Acreditamos que o incêndio começou porque um secador de cabelo foi deixado ligado e em cima da cama. Achamos que o cachorro pode ter pulado na cama e ligado o secador de cabelo, fazendo com que ele pegasse fogo na cama e no colchão".
Os bombeiros orientem para que depois do uso de qualquer eletrodoméstico, que o mesmo seja retirado da tomada para evitar acidentes iguais ou de proporções maiores que esse.
"Depois de terminar de usar quaisquer aparelhos elétricos, como secadores de cabelo e chapinhas, reserve um momento para desconectá-los. O proprietário não teria pensado por um momento que seu cachorro ligaria o secador de cabelo, mas desconectar algo apenas lhe dá aquela paz de espírito mente."
Por sorte, o cão aguardava a tutora na porta de casa, o que favoreceu no resgate. Ambos foram encaminhados para uma avaliação médica, tratados por inalação de fumaça.
Veja também este vídeo do nosso canal:
PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube