Homem vê caroço marrom em sua cerca e fica chocado ao perceber o que é

É uma criatura tão rara de se ver!

Por
em Mundo Animal

Era um dia ensolarado em Long Island quando um morador local abriu a porta dos fundos para deixar seus cachorros saírem. Ele olhou através de seu quintal e viu uma estranha protuberância marrom perto de sua cerca traseira. A história foi contada pelo portal de notícias The Dodo.

Impressionado, ele rapidamente chamou os cachorros de volta para casa. Para sua surpresa, agachado em seu quintal estava um animal que não deveria sair durante o dia.

O morador constatou que o visitante era um filhote de coruja e que havia algo de errado. Ele decidiu chamar a Liga de Resgate de Animais da Ilha Forte.

Conforme o voluntário de vida selvagem do resgate, Frankie Floridia, ao chegar no local ele notou que o homem ainda estava maravilhado com o filhote de coruja.

“Ele nunca tinha visto uma coruja caída assim. Ele estava nervoso”, disse Frankie ao The Dodo.

Frankie se aproximou lentamente da coruja, e também, ficou maravilhado com as lindas penas da ave e seus olhos redondos e amarelos.

“Ela é uma criatura majestosa. É uma criatura tão rara de se ver”, comentou.

Rapidamente ele resgatou a coruja, sem intercorrências, e logo ela estava a caminho do Sweetbriar Nature Center.

No centro de natureza, a coruja foi avaliada e, por sorte, não tinha machucados. Parecia que a pequena havia sido separada de sua família e estava tendo problemas para encontrar comida. Assim que estiver forte o suficiente, esta coruja será devolvida à natureza.

Assista um vídeo do resgate:

Fofinha! Realmente ela parecia querer ajuda!

Coruja que sonhava em ser mãe ganha dois filhotinhos para amar

Por dois anos uma coruja tentou ser mamãe, mas seus ovos nunca eclodiam até que certo dia ao chegar no seu ninho se deparou com dois filhotinhos órfãos e não hesitou em adotá-los.

A história dessa ave foi contada por Robert E Fuller que é pintor e escultor da vida selvagem e para retratar os animais nos mínimos detalhes criou casas em seu jardim no Condado de North Yorkshire, Reino Unido, e colocou câmeras escondidas para observá-los.

“Não apenas seus ovos não eclodiram este ano, mas ela também perdeu sua ninhada no ano passado”, contou ele certa vez.

E na sua pesquisa de retratar os animais com perfeição, Robert se deparou com dois filhotes de coruja órfãos. Ao vê-los tão pequeninos e frágeis, o artista não pensou duas vezes e os levou para o ninho da Luna. No vídeo capturado por Robert, é possível vê-la recebendo-os com todo o amor e carinho. Finalmente seu sonho de ser mãe foi concretizado.

Assista o vídeo aqui.

Redatora.