Filhas convencem mãe que não gostava de gatos a adotar um e pet vira amigo do seu cãozinho
"Então fui convencida e vencida pelo cansaço", brinca a mãe
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoA paulistana Janaína, 46, que reside em Guarulhos, é mãe de duas meninas: Beatriz e Giovanna. E, claro, não podemos deixar de mencionar seu filhos de quatro patas: Toddy, um cão da raça lhasa apso, Mingau, um gato e Cacau, outro felino.
Essa família é apaixonada por seus pets! E tudo começou com a chegada do pequeno Toddy que veio sob orientação médica. Giovanna, que hoje tem 14 anos, ganhou o cachorro aos 10.
"A Giovanna ganhou o Toddy quando ela era criança por orientação da psicóloga", contou Janaína ao Amo Meu Pet.
O cão foi uma surpresa à menina, ela nem imaginava que ganharia. Até porque além de sofrer de ansiedade, ela tinha pânico de cachorros. Ficar perto ou encostar em um? Negativo! Porém, seguindo o conselho da médica, a mãe comprou. E foi o melhor presente que poderia ter lhe dado.
"Toddy ajudou a Gi a superar o pânico de cachorros e até melhorou suas crises".
Toddy veio para encher de alegria a vida da Giovanna! A garota que antes era ansiosa se tornou mais calma, graças ao amor da família e a companhia do pet.
Bom, dois anos de passaram e a família percebeu que Toddy estava se sentindo solitário, pois as meninas ficavam fora de casa por conta da escola e a mãe trabalhava.
Então as irmãs tiveram a ideia de adotar um segundo pet para fazer-lhe companhia, mas não era qualquer pet e, sim, um gato. Só que nessa história havia um empecilho: a mãe tinha pavor de felinos.
"Eu não gostava de gatos e tinha medo", declarou.
Após muita conversa e insistência a mãe cedeu a vontade das filhas. Mingau foi adotado!
Ele foi resgatado ainda filhote vítima de abandono. As meninas se apaixonaram ao vê-lo e não teria como a mãe dizer "não" para aquele pobre indefeso. Já em casa, não demorou para o felino conquistar o coração da Janaína e do Toddy.
"Então fui convencida e vencida pelo cansaço. O Mingau chegou, ele tinha apenas 45 dias de vida".
Mingau e Toddy se tornaram grandes amigos. Um não vive sem o outro! E para completar a família, chegou a Cacau. A convivência com os três pets e suas filhas fez Janaína perceber que a alegria está nos detalhes.
Nada é mais importante do que ter quem se ama por perto. E o medo de gato? Se um dia ela teve, hoje com certeza nem lembra mais!
"É possível existir amor entre espécies diferentes sim. Digo que é possível! É possível aprender a amar mesmo quando você dizia que não! Sim, aprendi a amar meus gatos mesmo quando eu dizia não querer", finalizou.
Que essa linda família seja muito feliz!
Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:
Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube