Mulher vence a depressão com ajuda do seu frango, querido como um pet
Os cuidados com o pet colaboraram para Liliani vencer a depressão e a ansiedade, que enfrentava desde o falecimento de sua sogra
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoEm 2021, Liliani Moreira, que reside em Guaxupé, Minas Gerais, sofreu uma perda que a deixou abalada: o falecimento de sua sogra. As duas eram muito íntimas, a ponto de Liliani a considerá-la como sua segunda mãe.
A mulher morreu vítima da Covid-19 e, devida a perda repentina, Liliani sofreu muito. Ela entrou em depressão e teve várias crises de ansiedade.
Seu estado de saúde a fez ir ao hospital três vezes, em dezembro do mesmo ano, porque teve herpes-zóster, uma doença que causa lesões dolorosas na pele.
Em entrevista ao Amo Meu Pet, Liliani contou que em meio a tribulação que vivia, conheceu um serzinho que lhe ajudou a superar a depressão.
Segundo a mineira, o "pet é um tanto quanto inusitado". Mas, por quê? Porque ele é um frango.
Liliani mora em uma chácara, o local conta com muitos animais como, por exemplo, galinhas, patos e marrecos. E foi uma dessas galinhas que deu a vida ao pet que transformaria a vida da mineira, literalmente.
Quando a galinha chocou ovos, Liliani percebeu que um dos pintinhos tinha um problema de visão e não conseguia se alimentar sozinho. Deixá-lo a própria sorte estava fora de cogitação. Por isso, a mineira começou a cuidá-lo, tratando-o na sua própria mão.
"Um dos pintinhos tinha um probleminha de visão e não conseguia se alimentar sozinho, então eu tive que cuidar".
O pintinho foi batizado de Ataliba (o mesmo nome do galo do Chico Bento). O tempo foi passando e o animalzinho indefeso foi crescendo bonito e saudável.
E não foi só ele que cresceu, a amizade entre ele e Liliani também! O melhor de tudo foi que durante o processo de cuidá-lo, a mineira conseguiu vencer a tristeza que a afligia.
Hoje Liliani e Ataliba são unha e carne! O frango conhece a voz de sua salvadora (ou será que ele é o salvador?) de longe. É ela passar um tempo fora de casa para quando voltar o mascote vir correndo recebê-la.
"Eu o pego no colo e até converso com ele"
Devida a linda relação que construíram, Lilian só tem a agradecer por essa amizade: "Amo muito porque me ajudou a superar muita coisa", finalizou.
Veja também este vídeo do nosso canal:
Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube