Família reencontra cachorro 10 anos após animal fugir de casa em Curitiba (PR)

Por
em Notícias

Após fugir de casa e ficar dez anos desaparecido, um cachorro foi reencontrado por sua família enquanto vagava pelas ruas de Curitiba (PR). O reencontro com os donos aconteceu na última sexta-feira (9).

Batizado de Snoopy em 2009, ele ganhou um novo nome: Fumaça, devido à personalidade um pouco agressiva. Ele foi encontrado pela consultora comercial Karina Bremm.

De acordo com Karina, o cachorro estava deitado dentro de uma poça de água no meio da rua, no bairro Marinoni, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

"Eu estava passando de carro quando vi o cachorro. Quase atropelei ele, buzinei fiz de tudo e nada. Parei o carro e tentei chamar para tirá-lo da rua, mas percebi que ele era surdo", contou ela. Karina disse que pegou uma porção de ração que tinha no carro, por acaso, e com isso foi atraindo o animal para sair da rua e colocá-lo dentro do veículo.

"Chegando em casa não sabia o que fazer e, como tenho gato, ficou complicado. Decidi, então, publicar nas redes sociais que havia encontrado o cão. Ainda na internet, encontrei uma pessoa que me indicou um hotel para abrigá-lo", explicou Karina.

Ela continuou fazendo posts em grupos e nas redes sociais para tentar achar o dono. Enquanto isso, o mantinha no hotel, onde lhe dava água e comida. Por ele já ser idoso e bravo, ela acredita que seria muito difícil ser adotado.

O reencontro

Cerca de noventa dias após o resgate, um rapaz enviou uma mensagem à consultora comercial, explicando que tinha visto a foto do cachorro e achava que era o animal que tinha fugido há 10 anos de casa.

"Ele perguntou: 'É macho?'. Falei que era. Aí ele me perguntou como que eu tinha resgatado, e ele, emocionado, me disse: 'Nossa, minha família morou nesse bairro há muito tempo. Pelas características que você falou, é ele. É o Snoopy'. E eu senti verdade na fala dele", relatou Karina. Ela contou que o cachorro rosnava até quando iam dar comida. Porém, quando o dono abriu a porta do carro, o Snoopy logo entrou.

"Quando o dono pegou na corrente, ele já foi andando do lado. Reconheceu mesmo, e aí vimos que era real a história. Eles abriram a porta do carro, e ele já entrou, como quem diz: 'Achei finalmente a minha família'. Foi tão lindo", disse.

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.