Médicos ficam chocados com número de filhotes que cachorra deu à luz
Por Ana Carolina Câmara em CãesUma cachorrinha chamada Momma Malone vivia num abrigo rural superlotado localizado em Kentucky, nos Estados Unidos. O local não estava dando conta dos animais que abrigava e Momma estava prestes a dar à luz.
Voluntários do abrigo de animais Kentucky Humane Society ao saberem do caso, logo trataram de socorrer a mãezinha e se dirigiram até lá para ajudá-la. Ainda bem que não se demoraram, pois a pet estava muito barriguda quase dando à luz.
Devido ao tamanho de sua barriga e após exames, veterinários concluíram que não seria possível Momma ter seus filhotes naturalmente, seria necessária uma intervenção médica por meio da cesárea.
“Fiquei empolgada - mas também preocupada”, disse a Dra. Emily Bewley, responsável para cirurgia, ao The Dodo. “Ficamos gratos por ela ter vindo para a Kentucky Humane Society, onde poderíamos ajudar seus filhotes a nascerem com segurança”.
Durante os dias que antecederam o parto, a cachorrinha ficou na casa da médica. No grande dia, a veterinária reuniu toda a equipe do abrigo, pois sabia que precisaria de todo tipo de ajuda, pois haveria muitos filhotes para cuidar.
“No caminho para o abrigo, meu filho sentou-se com ela no banco de trás do carro para confortá-la”, disse o Dr. Bewley.
Chegando no abrigo, a sala de cirurgia estava preparada e todos estavam a postos, aguardando orientação. A cirurgia durou cerca de 20 min, logo todos estavam ajudando a cuidar dos filhotes.
“A equipe veterinária estava preparando todo mundo no abrigo, porque sabíamos que haveria muitos filhotes e precisaríamos de todas as mãos no convés".
Geralmente, cães de porte pequeno dão à luz de dois a cinco filhotes pequenos, mas Momma deu à luz NOVE enormes filhotes.
A equipe se preocupou que a cachorrinha não se conectasse com os pequenos, devida as circunstâncias do parto. Porém, ela não rejeitou nenhum, revelando-se uma mamãe amorosa e protetora
“Quando ela acordou, ela assumiu [a maternidade] como já havia feito antes, embora eu tenha certeza de que esta é sua primeira vez”, disse a Dr. Bewley. “Ela está cuidando bem de todos.”
Essa grande família ficará sob observação até março, após serão disponibilizados para adoção. E torcemos que cada um encontre o seu lar para sempre!
Veja também este vídeo do nosso canal:
Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube