Família passa férias no Havaí e não percebe animal nadando perto deles
Por Ana Carolina Câmara em Mundo AnimalFinal de janeiro, uma família passou as férias nas águas quentes da costa do Havaí. Lá puderam se divertir e vivenciar momentos mágicos, mas também alguns sustos. Susto? Em um lugar paradisíaco? Pois é, eles não imaginavam (e ainda não sabem) que um animal marinho se atreveria a se aproximar deles enquanto nadavam no mar.
O animal chegou a poucos centímetros da família. Empolgados com a diversão, nem perceberam que um dos habitantes mais icônicos do oceano estava ali, bem ao lado.
Bom, a família pode não ter percebido, mas uma outra cliente hospedada no hotel a beira-mar, sim. Indy Clinton assistiu a tudo sentada na varanda e fez questão de filmar e, claro, compartilhar no seu perfil do TikTok no dia 23 de janeiro.
O animal que participou da diversão da família foi uma tartaruga marinha gigante. O réptil se aproximou tão sorrateiramente que ninguém o percebeu ali, a não ser Indy.
“Eles não tinham ideia”, escreveu Indy. “A água fica muito turva quando você está nela, então eles não [teriam] conseguido vê-la.”
A tartaruga gigante - provavelmente uma tartaruga marinha verde que pode chegar a pesar 230 kg - logo continuou seu caminho, sem deixar a família saber de sua presença. Certa ela, imagina o susto que eles levariam ao vê-la.
O vídeo recebeu a legenda: "quando você está nadando e alguma coisa passa na sua perna e você pensa que é alga, e não é". A publicação alcançou mais de 6,8 milhões de visualizações, 905 mil reações e milhares de comentários.
"Eles não faziam ideia que ele estava lá", riu uma.
"Ahahaha, imagine estar tão perto de uma tartaruga e sem saber... eu teria ficado tão empolgado", comentou outra.
"Eu adoraria ver isso. Claro, só se eu soubesse que estava lá e não de surpresa".
Confira:
A Divisão de Recursos Aquáticos do Havaí, diz que não há nenhuma lei especificando a distância mínima que as pessoas podem se aproximar de uma tartaruga marinha.
No entanto, aproximar-se desses animais pode constituir uma violação federal ou estadual se o animal for perturbado ou se sua ação tiver o potencial de perturbar seus padrões naturais de comportamento.
A NOAA e a DLNR recomendam, para sua segurança e proteção dos animais, que todos fiquem a pelo menos 10 pés (3 metros) de todas as tartarugas marinhas.
Veja também este vídeo do nosso canal:
Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube