Filhote 'mutante' que nasceu com cinco patas e duas caudas é entregue a abrigo e busca por ajuda médica

Por
em Notícias

Há dois meses, nasceu na província de Puntarenas, na Costa Rica, uma cachorrinha de aparência incomum. A filhote veio ao mundo com malformação genética, tendo: cinco patas e duas caudas. A perna e a cauda extras estão localizados na coluna, próximo ao estômago.

Nomeada Mia, assim que nasceu a pet foi rejeitada por seus tutores que alegaram não poderem cuidar dela ou pagar pelo tratamento de que precisava. O abrigo de animais Casas Cuna foi quem lhe acolheu nesse momento de rejeição.

A fundadora do abrigo, Sharon Solano, ficou sabendo do caso por um menino que ajuda a cuidar dos animais resgatados. O rapaz contou ter parentes humildes que estavam com dificuldades de cuidarem de uma cachorrinha com problema de saúde. Sem perder tempo, a protetora foi ao resgate.

Em entrevista ao Crhoy.com, Sharon contou que a pet tinha outros irmãos, mas que só ela nasceu com malformação e por conta disso foi a única a não ser adotada da ninhada.

Além de nascer com cinco patas e duas caudas, a filhote tem duas vaginas e dois ânus, o que a faz fazer suas necessidades pelos dois canais, causando-lhe desconforto.

Apesar disso, Mia é muito ativa, adora brincar e come normalmente como qualquer outro cão.

O abrigo busca ajuda financeira para que a filhote seja operada. Os veterinários devem primeiro realizar raios-X e um ultrassom para entender completamente a condição da cachorrinha para então seguir com o tratamento.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube