Cão idoso que passou 10 anos sozinho recebe notícia que sempre esperou
Por Redação Amo Meu PET em Aqueça o coraçãoRockland é um cachorro vira-lata que por quase uma década foi um cão comunitário. O vira-latinha dependia da bondade e gentileza dos moradores de um prédio para alimentá-lo.
O tempo passou e os condôminos não estavam mais conseguindo cuidá-lo e, para não deixá-lo desamparado, pediram ajuda para o abrigo de animais Animal Haven, localizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Depois de muitos anos, finalmente o idosinho teria um lugar confortável e aconchegante para viver.
Devida a sua idade, Tedi Sarah, voluntária do abrigo, temia que Rockland não fosse adotado. E para piorar a situação da adoção, o vira-latinha havia sido diagnosticado com câncer. Tedi não achava justo o pet viver seus últimos dias sem o amor de uma família, por isso fez de tudo para ajudá-lo a encontrar um lar.
“Assim que o conheci e ouvi sua história, soube que tinha que ajudá-lo”, disse Sarah ao The Dodo. “Meu pensamento imediato foi: 'Ele não pode morrer no abrigo. Ele não pode morrer sem conhecer o amor e o conforto de uma família própria'”.
Então a voluntária fez um vídeo do idosinho e compartilhou nas redes sociais, implorando que alguém desse uma chance ao solitário Rockland. Por ser época de Natal, Tedi acreditava que as pessoas se sentiriam tocadas e alguém o adotaria.
“Todos nós o adoramos no abrigo e adoraríamos nada mais do que vê-lo encontrar uma família para sempre enquanto ele ainda pode”, escreveu Sarah no post.
Tedi estava certa, não demorou para que pessoas manifestassem interesse pelo vira-latinha. Logo o cão estava seguro em uma casa que poderia chamar de sua. Quem o adotou foi Bessy Gatto.
“[Ela] tem um coração enorme e já resgatou muitos cães com necessidades especiais antes”, disse Tedi. “Ela tinha me visto postá-lo antes, durante minhas visitas ao abrigo, e então, quando o post de Natal dele subiu, ela se aproximou imediatamente e procurou o abrigo para adotá-lo.”
Confira o vídeo:
Agora, Rockland tem uma família e muitos irmãos caninos. O cão nunca mais lembrará como é viver sozinho nas ruas dependendo da generosidade dos outros para se alimentar. Que ele seja muito feliz!
Veja também este vídeo do nosso canal:
Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet