Cão de olhar triste encontrado abandonado é resgatado e passa por incrível transformação: 'Voltou a sorrir!'
Por Ana Carolina Câmara em CãesGraças ao amor, um cãozinho chamado Dobby, teve sua vida transformada. Ele havia sido abandonado, numa situação deplorável, perto de um lava-jato localizado na cidade de Dallas, no Texas (EUA), em setembro de 2020. Ele foi encontrado por uma mulher chamada Ashli Garza e posteriormente adotado pela pela jovem Brylee Powell, 23.
Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Brylee disse que foi irônico o filhote ser encontrado perto de um lava-jato, já que ele odeia água. E que devido aos traumas que sofreu, tinha muito medo de humanos, tornando seu resgate dificultoso.
"Ashli e sua equipe ajudaram a resgatá-lo depois de horas tentando. Ele estava apavorado, mas parecia ter sentido algum alívio depois que os humanos não o machucaram", contou.
O cão estava com uma sarna severa, além de estar gravemente desnutrido, suas chances de sobreviver eram poucas. Contudo, Ashli que é voluntária do Cane Rosso Rescue — um centro de resgate de animais com sede no Texas — não desistiu e o resgatou, levando-o para o abrigo.
Assim que estava em condições de ser adotado, o abrigo disponibilizou-o para adoção e postou fotos de Dobby em suas redes sociais. Na época a mãe de Brylee estava querendo adotar um cão, foi então que pesquisando em abrigos, a jovem de deparou com a foto do cãozinho, apaixonou e logo se inscreveu para adotá-lo.
Em questão de dias, Brylee recebeu um telefonema do abrigo informando que ela poderia adotá-lo. Também a deixaram ciente de que Dobby tinha muito medo de humanos.
Segundo o portal de notícias Wag!, alguns cães sentem medo de pessoas por vários motivos, podendo ser: socialização inadequada, eventos traumáticos, ataque físico, ansiedade ou distúrbios físicos. Independente do motivo do medo de Dobby, uma coisa era certa: isso não seria um empecilho para sua adoção.
“Eu disse que não me importava e que estava disposto a fazer o que fosse necessário para ajudá-lo”, disse Powell. "Dobby e eu nos encontramos em um banco, e ele sentou no meu colo e foi tão maravilhoso. Ele não parecia nem um pouco assustado”.
O primeiro contato havia sido uma maravilha, contudo ao chegar em sua nova casa, o cão ficou amedrontado e fechou-se em sua concha. Brylee sabia que precisaria ter amor e paciência para conquistar sua confiança e assim o fez. Passaram-se algumas semanas e Dobby começou a revelar sua verdadeira personalidade.
Hoje o cão maltratado e amedrontado é feliz! Adora caminhadas, passeios, diversão e, claro, ama a companhia de sua família!
Brylee apaixonada por seu pet fez um vídeo e compartilhou nas redes sociais, mostrando sua transformação. Confira:
Ele ficou lindo!
Veja também o vídeo:
Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube