Pug e vira-lata se cruzam acidentalmente e tutora compartilha como ficaram os filhotes
Por Ana Carolina Câmara em CãesA internauta Tayná Paes Dalolio que reside em Paranavaí, no Paraná, é dona de dois cães: o Jorge, da raça pug e Rebeca, uma vira-lata. Só que acidentalmente eles cruzaram e acabaram tendo 9 filhotes um tanto quanto diferentes (infelizmente dois morreram).
Tayná em um vídeo que publicou no seu perfil do TikTok no dia 17 de março, conta que a família ficou muito ansiosa durante a gestação para saber como seria a carinha dessa mistura nada tradicional.
“Ansiedade total pra saber como seria a carinha desses nenéns”, declarou Tayná para o Amo Meu Pet.
Na cena, primeiramente ela apresenta a mãe que é uma vira-latinha de pelagem preta com caramelo, porte pequeno. Depois o pai, que é um pug.
Essa raça é de porte pequeno também, possui cabeça grande e redonda, focinho achatado e várias dobrinhas na testa.
Quando Tayná adotou Rebeca, ela estava no cio, então não poderia castrá-la (naquele momento). Jorge estava separado da vira-latinha, mas como não é bobo e nem nada, aproveitou que a família não estava em casa para dar aquela escapadinha e então eis o resultado.
"Mas continuamos cuidando com amor a gestação toda".
Após os papais serem devidamente apresentados, vem os filhotes. Você tem ideia com quem eles ficaram parecidos? Claro que com o papai, só que com um detalhe: o focinho um pouco mais alongado.
Muitos internautas brincaram que a mistura melhorou a genética do pug, dando à luz um filhote mais saudável. Segundo o portal de notícias Smithsonian Magazine, o pug sofre da Síndrome Braquicefálica Obstrutiva das Vias Aéreas (BOAS) — uma doença que, devido à formação de seu crânio, faz com o animal tenha dificuldade de respirar, deixando-o ofegante.
Assim que nasceram, a paranaense divulgou as fotos dos pequeninos nas redes sociais, declarando que faria doação responsável. E segundo ela: “Faltou puglata pra tanta gente que queria eles”.
“Todos foram doados, e todos são muito bem cuidados, lindos e saudáveis”, finalizou.
A publicação alcançou mais de 377 mil visualizações, 51 mil reações e centenas de comentários.
“A atualização que resolveu o problema do pug”, escreveu uma.
“A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi: pugs que podem respirar normalmente”, escreveu outra.
“Virapug ou pug-lata? São lindos”, brincou uma terceira.
Confira:
Ele ficou uma gracinha! Para seguir o perfil de Tayna no TikTok e acompanhar mais sobre essa família, clique aqui.
Veja também este vídeo:
8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube