Família compra filhote de Dobermann, mas cão cresce e não se torna raça esperada

Por
em Cães

A família da jovem Laisa Sotão, 19, que vive no Rio de Janeiro, decidiu comprar dois cães da raça Dobermann para protegerem a casa. Passaram-se dois anos e eis a descoberta: eles não cresceram como deveriam.

Em um vídeo que compartilhou no seu perfil do TikTok no dia 22 de janeiro, Laisa contou que os cães foram comprados como sendo da raça Dobermann. A intenção era que, quando adultos protegessem a casa, mas não foi bem isso que aconteceu. O tempo passou e os pets cresceram, mas não tudo o que deveriam, acho que faltou fermento na mistura (brincadeirinha).

A raça Dobermann é inteligente, leal e protetora, por isso muitas vezes são escolhidos como cães de guarda. Segundo o Georgia Veterinary Associates, a raça defenderá sua matilha, agindo de forma agressiva se necessário. Em contrapartida, são muito amorosos e gentis com sua família, estar perto de quem ama é uma de suas coisas favoritas.

Por serem cães de porte médio e atléticos, necessitam de muito exercício físico. Socializá-los desde filhotes é fundamental, assim eles não terão problemas com pessoas e animais. Afastando ameaças e sendo muito amáveis com crianças, esses cães se dão muito bem com pessoas afetuosas.

Bom, falando fisicamente, os cães de Laisa não ficaram com um corpo esguio e musculoso e também não tiveram aparência intimidadora. Ao contrário, ficaram pequenos e de aparência fofa. Se a missão da dupla era cuidar da casa, agora é enchê-la de alegria.

A publicação alcançou milhares de visualizações e comentários cheio de graça.

“Passaram a perna e agora?”, brincou um.
“Moça? Comprou na Shoppe?”, indagou outra.
“Comprou porque quis. Não tem garantia”, escreveu um terceiro entre risadas.

Confira:

Ai, ai, ai, é como dizem 'o golpe tá aí, cai quem quer'. Por isso o American Kennel Club (AKC) — um dos maiores clubes de registro genealógico de cães de raça pura do mundo — orienta para que quando você for comprar um bichinho de estimação verifique a procedência do canil e vendedor.

Se for comprar de um site e encontrar o mesmo anúncio em vários portais, desconfie. Nunca pague adiantado. E se o preço for muito atrativo, fique com os dois pés atrás.

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube