Gata que passou 10 anos vagando na neve fica tão grata ao ganhar lar quentinho
Por Aline Prestes em GatosUma gatinha que viveu aproximadamente 10 anos vagando pelas ruas e pela neve, finalmente foi resgatada. Ela foi vista por um voluntário que rapidamente a levou até um abrigo de animais em Montreal.
Padmee como foi batizada, chegou no abrigo Chatons Orphelins Montreal, desnutrida, praticamente pele e ossos. “Nós a chamamos de Padmee, e ela era tão magra, chegou até aqui pesando apenas 2,5 kg", disse Celine Crom uma das voluntárias do abrigo em entrevista ao site de notícias Love Meow.
Conforme Celine, o voluntário foi ao encontro da pobre gata e a trouxe de muito longe. Padmee tinha diversos problemas de saúde e aparentava ter ficado boa parte de sua vida na rua. “Um voluntário maravilhoso foi buscá-la e depois dirigiu duas horas para trazê-la até nós”.
Entretanto, logo que chegou ela se mostrou muito assustada e só permitiu cuidados quando percebeu que estava segura agora. Aos poucos, o local acolhedor fez com que a gatinha pudesse respirar mais tranquila.
“Ela estava com tanta fome que engoliu rapidamente um prato cheio de comida”, disse Celine.
Ao passar dos dias, a gata já se sentia confortável no lar e seu lado curioso apareceu. Padmee explorava todos os ambientes, se esfregava nos voluntários e mostrava-se muito feliz. Ela realmente queria mostrar sua gratidão por ser salva.
A gatinha passou por uma avaliação veterinária e foi diagnosticada com diabetes, por isso, precisou iniciar imediatamente um tratamento. Além de precisar remover uma massa em seu nariz e outras próximas de sua barriguinha - todas benignas.
"Padmee ficou tão animada e fofinha. Ela gosta de tirar uma soneca perto de seus humanos e pedir atenção quando acorda. Ela não teve uma vida fácil, mas é uma lutadora. Depois de dois meses, ela se recuperou bem”, disse a voluntária
Carinhosa, a gatinha aceita muitos abraços e colos de humanos. “Ela ronrona assim que você a toca. Ela é curiosa e gosta de seguir seus humanos por toda parte para ver o que eles estão fazendo. Ela insiste em ficar no mesmo quarto que eles".
Melhor de saúde, ela aguarda que uma família ofereça um lar cheio de amor. "É difícil imaginá-la sobrevivendo sozinha no frio. Estamos felizes em poder ajudá-la. Ela é tão doce, carinhosa e merecedora", finalizou Celine.
Vamos torcer para que Padmee encontre logo seu humano de estimação!
Qual a melhor ração para manter o peso nos gatos?
Os gatos apresentam características nutricionais inerentes à sua espécie e, por isso, é preciso cuidado na hora de montar o planejamento alimentar. Por isso, é muito importante levar em consideração alguns fatores que dizem muito sobre as necessidades nutricionais dos animais, como idade, sexo, tamanho, estilo de vida e saúde.
Quer saber mais? Leia aqui tudo sobre a ração ideal para seu gato!
Assista também:
Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora.