Cachorrinha troca conforto de cama para dormir na bacia
Por Ana Carolina Câmara em CãesA cachorra Keira é uma vira-latinha que mesmo tendo do bom e do melhor prefere viver na simplicidade. Como assim? A pet ganhou uma caminha linda e confortável para dormir, contudo, ela gosta mesmo é de se acomodar em cima das cobertas que ficam em uma bacia. Vê se eu posso?!
Em entrevista ao Amo Meu Pet, o nosso leitor e tutor de Keira, Leonardo, contou que é gaúcho e que há alguns anos se mudou de Porto Alegre para Maringá, no Paraná.
A mudança se deu por conta de seu casamento, pois sua namorada, morava lá e ambos decidiram casar.
Os dois são muito felizes, mas como Leonardo estava longe de sua família e tinha poucos amigos (a não ser a família de sua esposa), ele decidiu adotar um doguinho.
Leonardo adotou duas vira-latinhas. Os filhotes foram frutos de um resgate. A dupla nomeada Charllote e Keira tornou-se o xodó de Leonardo!
A princípio, elas foram doadas como cães de porte pequeno, mas conforme o tempo passou, eis o golpe: cresceram mais do que o esperado.
Mas não tem problema não, o amor de Leonardo cresceu na mesma proporção.
Quando as duas completaram um ano, começaram a brigar demais.
Mesmo Leonardo intervindo e tentando socializá-las, ambas não conseguiam conviver juntas, por isso, o gaúcho precisou separá-las.
“Então levei Charllote para uma fazenda no Rio Grande do Sul, aonde meus tios são proprietários. Ela está lá hoje, bem feliz, sendo cuidada e amada”, declarou.
Agora Keira sozinha em casa, sem ninguém para brigar, decidiu destruir com tudo o que via: chinelo, camisetas, shorts, fones de ouvido, livros, escovas... e por aí vai.
Gastar a energia dessa querida com passeios e corridas no parque não foram o suficiente para desencorajá-la a destruição, tudo que vê, destrói!
Além do hábito de destruir coisas, ela tem mania de dormir na bacia. Leonardo comprou uma caminha para ela e deixou na lavanderia, ela até deitou algumas vezes, mas só algumas, pois o que ela gosta mesmo é da bacia onde fica o material de limpeza.
Por cima mesmo, ela deitou sobre os produtos e se acomodou. A caminha? Destruiu.
“A caminha durou 7 dias, foi o tempo que ela demorou para comer. E resolveu adotar bacia”.
Leonardo adaptou a bacia com um amontoado de cobertas para a bonita ficar mais confortável no lugar que julgou ser o melhor para dormir. É como dizem: 'cada um com suas manias e escolhas'.
“Hoje ela dorme só na bacia mesmo e justo por que ela quer”, finalizou.
Essa Keira é uma figura!
Assista também:
Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube