Transporte ferroviário é paralisado para salvar cachorro escondido embaixo de vagão

Por
em Cães

O resgate desse cãozinho poderia ser roteiro de um filme. Assustado e perdido, ele foi encontrado escondido embaixo do vagão de um trem que logo voltaria a se movimentar. Para salvar sua vida, foi necessário paralisar todo o transporte ferroviário da empresa que transporta um grupo de pessoas de Londres.

A primeira informação que a Southeastern - empresa que realiza o serviço ferroviário de Londres, Kent e partes de East Sussex - recebeu no dia 19 de março foi que um cão perdido vagava pela pista de trem. Sem muitos detalhes, de como, onde e se realmente era real, a equipe Network Rail Response precisou assumir o risco e parar todos os trens que estavam em rota para descobrir o que de fato estava acontecendo.

Em uma publicação oficial no Twitter, a Southeastern informou seus passageiros que havia um cachorro na pista e uma equipe estava a caminho para removê-lo do local em segurança.

“Os trens não podem se mover neste momento”, declarou a empresa.

Com os trens paralisados, a equipe buscava incessantemente pelo cãozinho assustado. Foi quando finalmente um funcionário avistou-o encolhido embaixo de um vagão, no entanto, para removê-lo em segurança, precisou de calma e um pouco de ‘chantagem’.

A equipe ofereceu ao cão alguns petiscos e assim, conseguiu levá-lo para um local seguro. “O cachorro agora está bem e seguro com as equipes de resposta e em breve se reunirá com seu dono”, informou a Southeastern no Twitter.

Em pouco tempo, a equipe que resgatou o doguinho conseguiu contatar sua família. “Obrigado a todos pela paciência e aos envolvidos no resgate do cachorro. O proprietário foi contatado e está a caminho para encontrar nosso colega que resgatou o cão”, declarou a empresa.

Mais tarde, em um comunicado para a imprensa, Wayne Kennedy, gerente de operações móveis, afirmou ter sido "brilhante que nossa equipe tenha conseguido remover o cachorro da pista com segurança e reuni-lo com seu dono”.

Ele também agradeceu a paciência dos passageiros que perderam seus compromissos, todavia, compreenderam a complexidade em encontrar e salvar a vida do cachorrinho.

“Tenho certeza de que muitos de nossos passageiros são donos de animais de estimação e podem imaginar como o proprietário ficou aliviado por ter seu cãozinho de estimação devolvido com segurança, vivo e bem”, finalizou.

De partir o coração

Um cão foi deixado para trás, nos trilhos do trem de Irvine, Califórnia, nos Estados Unidos, comovendo pedestres e passageiros que passavam pelo local. De acordo com uma pessoa, o animal não se movia dos trilhos até que o trem estivesse perto.

Esse era o único momento em que ele caminhava, caso contrário, permanecia no mesmo lugar em que viu os tutores pela última vez. Não saía em busca de água nem comida, caso voltassem para buscá-lo. A cena era de partir o coração. Temendo que o animal fosse atropelado, a protetora de animais Suzette Hall correu até o local para tentar resgatá-lo e salvar sua vida.

Apesar da resistência do cão em confiar na mulher, ela não desistiu e montou uma armadilha com pedaços de frango e cachorro-quente. Foi quando finalmente ela conseguiu pegar o cão abandonado. Saiba mais sobre esse resgate, aqui!

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.