Após ser abandonado, gato de 18 kg ganha centenas de interessados em adotá-lo e ganha lar feliz
Por Aline Prestes em GatosLogo que viu a foto de Patches, Kay Ford, não teve dúvidas que gostaria de ser o lar definitivo do gato de 18 kg e um coração pintado no focinho. O felino foi deixado para trás por sua antiga família em um abrigo em Richmond, Virgínia, Estados Unidos. Foi quando o melhor aconteceu: centenas de pessoas ficaram apaixonados por ele, mas a que mais chamou atenção foi sua nova mãe.
Logo que recebeu Patches, o abrigo Richmond Animal Care dedicou-se em avaliar o estado de saúde do gato de seis anos.
Além do sobrepeso perceptível, era necessário observar se ele estava bem para buscar um lar especial. Após isso, o local publicou em seu perfil no Facebook a foto do felino com a descrição:
“Você acordou hoje e disse: ‘vamos adotar o maior gato que alguém já viu’? Se assim for, temos um gato para você. Conheça Patches”, informava o post.
Rapidamente, o local recebeu centenas de e-mails informando o interesse em adotar Patches e ajudá-lo na melhora de sua qualidade de vida. Ao Today, o coordenador do RACC, Robin Young, disse que no mesmo dia a equipe escolheu a pessoa que parecia perfeita.
"Adoramos o e-mail de Kay descrevendo como ela ajudaria Patches em sua jornada para perder peso. Ela também era uma dona de animais experiente, pronta para o desafio", detalhou.
De acordo com o portal Pet MD, um gato é considerado com sobrepeso quando pesa 10-20% a mais que seu peso corporal ideal e obeso quando o excesso de gordura é mais de 20% acima de seu peso corporal ideal.No dia seguinte, Patches já estava em sua nova casa com seus irmãos, Bella de 13 anos, uma Yorkie é Wellesley que parece seu gêmeo - exceto por ser mais magro haaha. Para atualizar todas as pessoas que se apaixonaram pelo gatinho, Kay criou um perfil no Facebook e compartilha novidades da rotina familiar.
Estar acima do peso representa riscos significativos para a saúde de Patches, por isso, o primeiro e principal desafio da tutora é ajudá-lo a eliminar um pouco de peso.
Kay mostrou que tem incentivado o felino a brincar e se movimentar pela casa e garante que engana-se quem acredita que o gato possui um grande apetite.
“Ele não é ‘morto de fome’... então, por enquanto, estou apenas me certificando de que ele esteja, de fato, comendo”, apontou.
Assista alguns vídeos de Patches brincando em seu novo lar:
Patches é absurdamente fofo, mas, vamos torcer para que ele consiga perder um pouco de peso para ter uma saúde melhor!
Quer acompanhar a rotina desse gatinhe? Acompanhe o perfil criado por Kay no Facebook, aqui!
Assista também:
Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta
Redatora.