Conheça Joji, um cãozinho Lulu da Pomerânia que fez amizade com um pombo
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoO que um cão da raça Lulu da Pomerânia tem em comum com um pombo? Fisicamente, nada! Emocionalmente, são melhores amigos! Sim, essa duplinha criou um forte vínculo de amizade graças a Julie Vung, 38, tutora de ambos.
O pombo PJ e o cãozinho Joji vivem em Ottawa, no Canadá e adoram passear com sua tutora. O trio é visto desde em lojas de roupa, a compras em floricultura e, claro, em caminhadas no parque.
“Todos os dias nós saíamos para passear pelo quarteirão, e PJ e Joji andavam juntos enquanto farejavam e pegavam coisas pelo caminho”, contou Julie ao portal de notícias Metro.
PJ completará 3 aninhos, final de abril. Já Joji é um idosinho de 15 anos. A idade não é um empecilho para essa amizade nada convencional, ao contrário, os dois se dão muito bem!
Julie diz que ter vínculo com pássaro é totalmente diferente do que com um cão, gato ou outro animal mamífero. Pois as aves são monogâmicas — quando um indivíduo tem apenas um parceiro amoroso, podendo a união durar a vida toda, ou apenas durante um determinado período — sendo assim eles escolhem o seu humano favorito.
“Os pássaros estão constantemente pendurados em seus ombros, cutucando seu nariz e seus olhos e certificando-se de que você está bem e limpo. Eles ficam muito gentis com você e adoram cuidar de você como fariam com seus companheiros”.
Parece que PJ não escolheu só sua humana favorita, assim como seu amigo favorito! A relação do trio é tamanha que eles estão sempre juntos em alguma aventura.
“Vou a todos os lugares com eles”, acrescentou. “No verão passado, fizemos uma viagem de duas semanas, onde viajamos por três províncias, que foram mais de 2.500 km”.
Julie é apaixonada pelos seus bichinhos de estimação e adora observar a interação deles. Que é um máximo! Assim como ama a interação do pombo com ela.
“Meus momentos favoritos com PJ é logo pela manhã, assim que o sol nasce, ela voa para o meu quarto, se deita ao lado do meu travesseiro e murmura baixinho”, disse ela.
Ficou curioso para ver essa dupla? Confira:
São uns amorzinhos, né?
Outra duplinha de arrancar suspiros é essa daqui!
Cinnamon e Felix, uma cabra e um cachorro, são tão amigos que conquistaram os funcionários e voluntários do abrigo de animais pelo seu vínculo encantador.
Por serem de espécies diferentes a intenção da equipe era separá-los, contudo os animais se mostraram tão apegados um ao outro que a decisão foi revogada.
Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.
Assista também:
O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube