Coruja que queria ser mãe, mas tem ovos inférteis recebe grata surpresa

Por
em Aqueça o coração

O sonho de uma coruja chamada Snickers que vive em Liberty Wildlife — santuário da vida selvagem localizado no Arizona (EUA) — é ser mãe. Contudo, seus ovos são inférteis, então durante o período de reprodução seus instintos maternos afloram, porém, os filhotes não nascem.

A equipe que trabalha no local estava ciente da necessidade de Snickers em exercer a maternidade, por isso quando dois filhotinhos órfãos chegaram no santuário, logo souberam o que fazer.

Snickers é uma coruja carinhosa e protetora e aproximar as duas criaturinhas desprotegidas dela não foi difícil, logo ela os acolheu como seus. Agora, os filhotinhos de poucos dias tem uma mamãe para cuidá-los.

O vídeo desse encontro foi compartilhado na página do Facebook do santuário no dia 6 de março e alcançou mais de 7,6 milhões de visualizações, 291 mil reações e milhares de comentários.

“Eu amo como quando ela percebeu que havia bebês, ela abriu suas asas para imediatamente começar a protegê-los”, comentou uma internauta.
“Fiquei muito feliz que o Snickers é uma mamãe coruja tão especial!”, exclamou outra.
"Ela não pensou duas vezes. Amo como ela abriu as asas sobre eles para se amontoar", escreveu uma terceira.

Na cena, uma profissional é vista removendo os ovos inférteis da coruja e após colocando delicadamente os filhotes no ninho — enquanto isso, Snickers estava longe. Após a nova mamãe é apresentada aos pequeninos.

Ao vê-los, parece que ela não acreditou que eles eram seus, ao olhar para seus cuidadores como que os questionando sobre o que aquelas criaturinhas faziam ali, mas isso foi questão de segundos, pois logo os aceitou e acolheu.

Ela abriu suas asas e os aconchegou embaixo delas como se dissesse que a partir de agora nada de mal poderia lhes acontecer. Incrível a atitude dessa coruja!

Assista:

Lindo de ver!

Snickers se mostrou uma ótima mãe. Veja no vídeo abaixo o quanto os filhotes cresceram lindos e saudáveis.

Que Snickers aproveite muito a maternidade, pois logo logo os filhotes ficarão independentes e partirão.

Segundo a Bird Informer, em média os filhotes de coruja permanecem seis semanas no ninho, dependendo da espécie. Assim que aprendem a voar e se sentem confiantes, partem.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube