Cegonha macho traz presente especial para sua amada que cuidava de ninho
“Eu tô chorando por conta de dois passarinho, mano”
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoAcho que você nunca verá um casal do mundo animal mais apaixonado que Addi e sua companheira, Antonella. Mas eles não são um casal de novela mexicana e tão pouco do cinema. Será que você consegue imaginar? Acho que você palpitou um casal de cães ou gatos, mas não, são cegonhas!
Em 2016, essa duplinha fez morada no topo da chaminé de uma antiga fábrica de cimento em Henneckenrode, na Alemanha. Na época a intenção era ter um cantinho seguro para que pudessem ter seus filhotes, só que nunca mais saíram dali.
Juntos, Addi e Antonella criaram os filhos nunca deixaram de cuidar um ao outro. A voluntária do Nette-Störche eV — organização sem fins lucrativos cuja missão é preservar o habitat das cegonhas —, Silke Fese é quem monitora esse casal de milhões!
Silke os observa com o auxílio de uma câmera que fica apontada para o ninho. Faz tempo que ela os monitora e, nesse período, ela já os viu trazerem muitos filhotes ao mundo e o mais fofo é que enquanto Antonella descansa em cima dos ovos, Addi a cuida.
Um dos gestos de carinho que encantou a voluntária foi capturado pela câmera este ano. Achando o episódio extremamente fofo, Silke compartilhou no perfil do TikTok @nettestoerche no dia 25 de abril.
Na cena, Antonella é vista sobre os ovinhos. Já Addi preocupado com o conforto da mamãe, pois estava friozinho, voou em busca de algo que a aquecesse e, assim que encontrou um tecido, o levou até a sua amada.
E, mais, ao invés de colocar num canto para que ela mesma se cobrisse, ele a cobriu!
“Pensamos: 'Uau! Isso nunca aconteceu'”, disse Feser ao The Dodo. “Addi costuma trazer material de nidificação incomum para ela, mas nunca a cobriu”.
Silke acredita que esse gesto foi uma manifestação do amor de Addi por Antonella, preocupando-se em vê-la bem e feliz enquanto cuida dos filhotes.
“Gosto de como eles cuidam uns dos outros”, disse Feser.
A publicação alcançou mais de 3,3 milhões de visualizações, 313 mil reações e milhares de comentários.
“Eu tô chorando por conta de dois passarinho, mano”, escreveu uma internauta.
“Meu nível de sensibilidade hoje é chorar vendo isso”, comentou outra.
“Não pensei que veria algo assim”, declarou uma terceira.
Confira:
Que lindeza! Addi ensinando os rapazes a serem mais companheiros de suas parceiras.
Curiosidade sobre as cegonhas
Muita gente acha que as cegonhas são monogâmicas — indivíduo que tem apenas um parceiro, seja sexual ou romântico, durante a sua vida —, mas não, isso é parcialmente verdade.
Algumas espécies podem trocar de companheiro, após as migrações, ou até, mesmo migrar sem seu companheiro.
Bom, acho (quero dizer, tenho certeza) que Addi e Antonella são monogâmicos e que ficarão juntinhos para sempre!
Veja também:
Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube