Passarinho sai em defesa de calopsita e encara cão shih-tzu curioso; vídeo
Por Beatriz Menezes em CãesJhuly é uma cachorrinha da raça shih-tzu que convive em harmonia com duas aves da espécie calopsita. No início de janeiro os tutores de Jhuly decidiram adquirir uma nova calopsita, claro que a chegada de um novo membro na família despertou a curiosidade de Jhuly, que mesmo sendo acostumada com a convivência com as outras, tentava se aproximar da mais nova.
A calopsita nova está se afastando da cachorra. (Foto: Tik Tok / @calopsitascmp)
A recepção da cachorrinha foi filmada pela família, que mostrou que uma das aves que já convive e é amiga da shih-tzu estava tentando manter a outra “calma” e segura da curiosidade da nova irmã canina. Enquanto isso, Jhuly tentava se aproximar da novate que seguia fugindo para o lado contrário e evitava a interação.
“Temos duas calopsitas e agora estamos com mais uma. A Jhuly é muito amorosa e se dá bem com elas, só está bastante curiosa com a novata! Logo se acostumam uma com a outra”, explicou a tutora na legenda.
O mais velho está protegendo a recém chegada. (Foto: Tik Tok / @calopsitascmp)
Atualmente o total de calopsitas é quatro, mais aves chegaram à família depois do vídeo compartilhado em janeiro. Amora, Mico, Floquinho e Sol formam um quarteto. Em outra publicação mais recente, do dia 5 de março, a tutora mostra como é ter calopsitas soltas dentro de casa. Um resumo com os pontos mais interessantes são destacados, são eles:
- As maiores são cuidadosas com as menores;
- Acordam cedo e entram dentro de casa;
- São curiosas;
- Gostam de carinho;
- Cantam muito, e alto;
- Aprendem rápido;
- São ligeiras;
- São amorosas;
- Gostam de estar em companhia.
Os animais convivem em harmonia. (Foto: Tik Tok / @calopsitascmp)
Apesar disso, nenhuma das calopsitas botaram ovo, a tutora desconfia que todos sejam machos, então decidiu comprar filhotes em um criadouro na esperança de conseguir alguma fêmea. Outra curiosidade é que as aves não gostam de ser vistas enquanto estão tomando banho, a tutora precisa filmar escondido se não param no mesmo instante. O vídeo de Jhuly dando as boas-vindas à nova calopsita obteve mais de mais de 670 mil visualizações, o que fez com que muitos internautas pedissem para a mulher e tutora repostar com uma música específica.
A tutora comprou uma nova ave na esperança de ter acasalamento. (Foto: Tik Tok / @calopsitascmp)
A atualização do vídeo ultrapassou os 5 milhões de visualizações, 798 mil curtidas e 12 mil comentários.
“Esse é o melhor vídeo do mundo”, comentou um internauta.
“Que bonitinho”, disse Aline.
"Meu cachorro protege tanto minhas calopsitas que às vezes eu tento pegar elas e ele vem latindo pra mim,me aterrorizando”, acrescentou uma terceira jovem.
A calopsita cinza adorou o novo membro da família. (Foto: Tik Tok / @calopsitascmp)
Você sabia que as calopsitas são originárias da Austrália e chegaram ao Brasil como animais de estimação? Pois é, com isso, a ave não pode ser solta em nossa fauna: primeiro, por ser criada em cativeiro e, depois, por não haver um predador natural para as aves em nossa natureza.
Confira abaixo:
Veja também este vídeo:
Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet