Conheça Doly, uma pinscher que não suporta ouvir música da Inês Brasil
Por Ana Carolina Câmara em CãesCães com preferências musicais? Temos! Ah, se temos. A pequena se chama Doly e é da raça pinscher. Ela vive com sua dona, Nátaly Pereira, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Quando sua tutora canta algo que ela gosta, Doly aprecia e permanece no recinto. Caso contrário, ela sai do local e a deixa cantando sozinha. Vê se eu posso?!
Claudinho e Buchecha, e Larissa Manoela são alguns dos cantores que a pet curte. Agora, quando Nátaly canta 'Undererê' de Inês Brasil, ela dá meia volta e sai, pois se nega a ouvir tal melodia. Esses pets estão cada dia mais exigentes!
O vídeo dessa lindeza demonstrando sua antipatia pela música foi compartilhado no perfil do TikTok da pet @dolyunderere no dia 25 de abril, arrancando gargalhadas de milhões de internautas.
Na cena, Nátaly está sentada no sofá com o celular na mão para filmar a reação da pet enquanto canta. Doly também está acomodada no estofado, então ela chama sua atenção e começa a cantar.
A primeira música do repertório é 'Fico Assim Sem Você' e depois ela canta outras duas. Nas três músicas cantadas, a pequena permanece no sofá e chega a fechar os olhos para apreciar a cantoria.
Agora, quando sua dona começa a cantar 'Undererê', a peludinha pula do sofá, negando-se a ficar ali e ouvir algo que não lhe agrada.
Enquanto caminha para outro ambiente da casa, ela dá uma paradinha e olha para trás como se dissesse 'Não acredito que você estragou o momento, Nátaly'. É uma graça!
Em entrevista ao Amo Meu Pet, Nátaly contou que adotou a Doly após vê-la sendo vendida em um grupo do WhatsApp, pois queria muito uma cachorrinha para fazer-lhe companhia e ser sua amiga.
É... acho que a Doly é uma ótima companheira, exceto quando se trata de ouvir a música da Inês Brasil (risadas).
“Na hora, eu me apaixonei por ela. Pequenininha, cabia dentro de um copo. Naquele momento, decidi que ela seria minha”, relembrou.
Agora sobre o gosto musical da pet, a gaúcha conta que estava vendo alguns vídeos no TikTok e quando parou em um que tocava 'Undererê', foi então que descobriu que a pet não gostava.
“A Doly me olhou e eu olhei para ela. Em seguida, ela olhou para o celular e simplesmente saiu”, detalhou. “Outro dia, coloquei a música de novo e ela fez a mesma coisa”.
Quanto à repercussão do vídeo, Nátaly diz: “Jamais achei que ia ter tantas visualizações. Fiz achando que teria no máximo 500 visualizações, mas quando acordei já tinha alcançado 43 mil. Fiquei muito feliz”.
“A Doly pra mim é tudo, minha amiga, minha companheira. Quando eu era menor, tinha fobia e muito medo de cachorros, mas a Doly foi a cachorrinha que me fez superar isso! Amo ela mais que tudo!”, finalizou.
A publicação alcançou mais de 1,8 milhão de visualizações, 318 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.
“Essa música não é de Deus, não Márcia. Vá para lá!”, brincou um.
“Ela, no final: 'Não acredito que você cantou essa música. Decepção!'”, comentou outra
“A cachorrinha: 'Estava bom demais para ser verdade. Eu vou me retirar porque não sou obrigada”, escreveu um terceiro.
Confira:
Essa Doly é cheia de personalidade!
Para seguila nas redes sociais, clique aqui.
Por que os cães não gostam de uma determinada música?
Segundo o portal de notícias Wag!, os cães podem não gostar de certas músicas devido a sua sensibilidade auditiva, associações negativas, preferências individuais de estilo musical e ritmo, e sensibilidade a sons agudos.
É importante respeitar as preferências do cão e evitar tocar músicas que o perturbem ou estressem. Buscar sons ou músicas que relaxem e deixem o cão confortável é uma alternativa.
Veja também este vídeo:
Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube