Pinscher corre resolver briga de rua entre seu irmão felino e outro gato; vídeo
“O gato: 'eu ando com advogado, meu chapa'”
Por Ana Carolina Câmara em CãesGoozy é um gatinho alaranjado muito fofo, porém encrenqueiro. Assim que ele sai de casa para dar umas voltas na rua, acaba arranjando inimizades e causando confusão. Sorte a dele que tem uma irmã canina super protetora, a Laila, que ao vê-lo em apuros, corre para ajudá-lo.
Laila não é qualquer cachorrinha, não. Ela é da raça pinscher, ou seja, impõe respeito. Duvido que uma criaturinha se meta com ela, pois apenas com seu olhar, ela põe qualquer um para correr. E não é exagero! O vídeo publicado no perfil do TikTok de sua dona, Laura Garrigó, no dia 8 de junho, comprova isso!
A família vive em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e na cena, Goozy é visto do outro lado da rua se preparando para brigar com um gatinho que fez inimizade durante suas andanças.
O felino tem o hábito de sair de casa, pois não gosta de fazer suas necessidades na caixinha; prefere ir para a rua.
Laura diz que bem que tentou convencê-lo a usar a areia, mas não adiantou. Por isso, quando ele vai passear, ela o observa da calçada e nunca o deixa ir sozinho.
Nesse dia da “briga”, Laura conseguiu capturar em vídeo o heroísmo de Laila e a covardia de Goozy (risadas). Ao vê-lo se preparando para a confusão, Laura incentivou a cachorrinha a ir até lá para salvar seu irmão.
“Meu gato não consegue resolver seus B.O sozinho e pinscher precisa socorrer”, diz uma legenda sobreposta ao vídeo.
Mas antes de obedecer à dona, Laila dá uma olhada para ver se realmente o felino precisava de ajuda e parece que ela concluiu que sim, pois em seguida corre até lá para impor-se ao gatinho brigão. Ela nem precisou latir, bastou sua presença para o outro se amendrontar.
Goozy, que não é bobo nem nada, aproveitou o momento em que a pinscher encarava o “arruaceiro” e saiu de fininho. Esperto é ele!
O melhor de tudo é que não houve briga! Eu disse que Laila impunha respeito apenas com sua presença.
Com a legenda “Pinscher impõe respeito em todos”, a publicação alcançou mais de 379 mil visualizações, 60 mil reações e centenas de comentários cheios de graça.
“A Laila: 'ELE TEM MÃE, ELE TEM PAI, VOCÊ CHEGA E FALA DIREITO'”, brincou um internauta.
“O gato: 'eu ando com advogado, meu chapa'”, comentou outra.
“Amei que a Laila não faz escândalo, só deu aquela encarada e acabou tudo”, escreveu um terceiro.
Confira:
Quem tem irmão mais velho tem tudo! (risadas)
Por que os gatos brigam?
Segundo o blog do Purina, existem várias razões pelas quais os gatos podem brigar. Algumas das principais causas das brigas incluem:
Território: os gatos são animais territoriais e podem brigar para proteger seu território de outros gatos que consideram invasores.
Hierarquia: em casas com vários gatos, pode haver disputas de hierarquia, especialmente quando um novo gato é introduzido. Isso pode levar a brigas para estabelecer uma posição dominante.
Alimentação: a competição por comida pode levar a brigas entre gatos, especialmente se os recursos alimentares forem limitados.
Estresse: gatos estressados, seja devido a mudanças no ambiente, falta de enriquecimento ou problemas de saúde, podem ficar mais propensos a brigar com outros gatos.
Medo ou ameaça percebida: um gato pode entrar em modo de defesa e lutar se sentir medo ou se perceber uma ameaça de outro gato.
Veja também este vídeo:
Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube