Independente! Cão apaixonado por dormir arrasta sua cama sozinho para o quarto
Por Ana Carolina Câmara em CãesValentino é um cachorro vira-lata que adora dormir (alguém mais é desse time? rs) e gosta tanto que não precisa que ninguém leve sua caminha para o quarto, muito menos o coloque para dormir. Ele faz tudo por conta própria. É uma graça de se ver!
“Meu cachorro, Valentino, se leva para dormir. Ele é muito preguiçoso, então aprendeu a pegar sua cama e arrastá-la até o quarto. Ele ama dormir!”, contou Natalia Pegoraro ao Amo Meu Pet.
Parece exagero, mas não é! Natalia filmou o momento e compartilhou com o Amo Meu Pet via WhatsApp (você também pode enviar sua história clicando aqui).
No vídeo, é possível ver o bonito agarrando sua caminha pela boca e arrastando-a até o quarto. Se alguém estiver na frente, que saia, pois ele não pede licença não (risadas). E quando encontra o local perfeito para se instalar (no meio da porta), ele deita. Folgadinho é ele!
O cão tem nove anos e meio de muita fofura e energia. Ele foi adotado por Natalia quando tinha apenas um aninho. Valentino havia sido abandonado e foi resgatado por uma ONG em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Foi através dessa ONG que esse querido chegou à vida de sua humana.
“Ele sempre foi muito preguiçoso, desde novinho. Então, ama a sua caminha, como se fosse a coisa mais valiosa do mundo”, relatou Natalia. “No começo, ele dormia na área de serviço, mas não demorou muito para amolecer nossos corações e começar a dormir no quarto”.
Agora, sobre a mania dele arrastar a caminha para o quarto, isso começou logo após ele ser adotado por Natalia.
Ela costumava pegar a cama dele que estava na sala e levá-la para o quarto. Bastou algumas vezes para ele associar que o local de dormir é no quarto e que é preciso levar a sua caminha. Esses pets são muito inteligentes!
“Era a hora mais empolgante do dia para ele. Acho que ainda é”, declarou Natalia. “Ele simplesmente ama dormir”.
Todo faceiro, Valentino vinha pulando atrás de sua dona quando ela arrastava a cama para o quarto, acho não existir cachorro que ame dormir como esse pequeno aqui!
“Aí, quando meio que arrastávamos a cama, ele pegava com a boca, mordia e queria puxar... até que um dia pensei: 'será que ele aprenderia a levar a cama?' E meu parceiro prontamente respondeu: 'Capaz, ele não faria isso'”, relembrou.
Acho que Natalia estava certa, pois foi só ela pedir para Valentino puxar a cama para dormir, que rapidinho ele correu até a sala para pegar seu bem mais precioso. E com um detalhe: ele ainda dá uma reboladinha.
“Com o tempo, ele foi direto até o quarto (no começo parava no meio do caminho). Aí, ele fica suuuper empolgado quando a gente diz: 'Valen, vamos dormir, chegou a hora'. Ele sai correndo todo empolgado, leva a cama, deita e capota”.
Ficou curioso para Valentino puxando a sua caminha? Confira:
Ele também dorme na cama de sua tutora e para levantar é um sacrifício. Veja:
Hoje, Valentino vive com sua família em Berlim, na Alemanha, e olha que legal o que Natalia nos contou: “Mudamos para cá apenas com uma mala e o cachorro. Jamais deixaríamos ele para trás”.
Agora você sabe por que alguns cães gostam de dormir tanto?
Segundo o blog Purina, alguns cães amam dormir por diferentes razões. O sono é uma parte essencial da vida deles, assim como para os seres humanos. Aqui estão algumas possíveis explicações:
Descanso e recuperação: assim como nós, os cães precisam de sono para descansar e recuperar suas energias. O sono ajuda a restaurar o corpo e a mente, permitindo que eles se sintam revigorados.
Instinto natural: muitos cães têm um instinto natural de descansar e dormir. Na natureza, os canídeos são conhecidos por passar longos períodos descansando, o que lhes permite conservar energia para caçar, explorar ou proteger seu território.
Conforto e segurança: a cama ou local de descanso do cão pode oferecer conforto e segurança. Ter um lugar macio e acolhedor para dormir pode ajudá-los a relaxar e se sentir protegidos.
Hábitos diários: os cães podem desenvolver hábitos diários que incluem longos períodos de sono. Isso pode ser influenciado pela rotina do dono, horários de alimentação, atividades físicas e outros fatores.
Se você notar mudanças significativas nos padrões de sono do seu cão, como excesso de sono ou insônia persistente, pode ser recomendável consultar um veterinário para descartar possíveis problemas de saúde.
Veja também este vídeo:
Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube