Homem chega em casa e encontra um cachorro amarrado com todos os seus pertences e um bilhete
Por Ana Carolina Câmara em CãesVoltando do trabalho, um homem que vive no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, deparou-se com um cão amarrado por uma corrente no portão de sua casa, acompanhado de um bilhete. Aquela cena o alarmou e comoveu, pois quem poderia tê-lo abandonado ali?
Ao lado do cão, que era uma fêmea, também havia uma sacola. Ao se aproximar, ele percebeu que se tratava dos pertences da pet.
Curioso, e sem mais demora, ele pegou o bilhete para entender o que estava acontecendo. A mensagem escrita era a seguinte: “Cão livre, precisa de um bom lar”.
O bilhete não esclareceu suas perguntas, pois ele não sabia há quanto tempo a pet estava ali, nem quem foi o autor do abandono. A única certeza que tinha era de que precisava ajudá-la.
O homem não era a única pessoa surpresa com a presença da pet, seu cão também! Ele não saiu do lado da cachorrinha.
“Até o cachorrinho que morava lá estava deitado ao lado dela do lado de dentro da cerca, como se estivesse dizendo: 'O que aconteceu? Como você chegou aqui?'”, declarou Suzette Hall, fundadora do resgate de cães Logan's Legacy ao The Dodo.
Soltar a pet e deixá-la perambulando sozinha pela vizinhança não era uma opção. Então, o bom samaritano tirou fotos dela e as compartilhou nas redes sociais, na esperança de que alguém a reivindicasse, mas não obteve resposta. Até que o post chegou ao conhecimento de Suzette.
Mas antes disso, ele fez questão de vasculhar a sacola para ver se encontrava alguma pista sobre o paradeiro da antiga família. No entanto, não havia nenhuma pista, apenas brinquedos pertencentes a ela.
“Estava cheio de brinquedos e um Ziploc de comida”, disse Hall. “Eles até deixaram aquele pequeno arreio nela.”
A protetora de animais, mais do que depressa, se encaminhou até o local onde a cachorrinha havia sido abandonada. Ofereceu água e comida a ela e, em seguida, a colocou no carro para levá-la ao médico veterinário. No caminho, ela foi batizada: Halo.
“Ela era impecável”, disse Hall. “Ela não tinha uma única pulga.”
Halo estava muito bem de saúde e também bem cuidada, o que deixou a protetora intrigada com o motivo do abandono.
Bom, independentemente da razão pela qual essa lindeza foi rejeitada, uma coisa era certa: ela precisava de um lar.
No momento, Halo está no abrigo, porém, devido à sua personalidade doce e gentil, Suzette acredita que ela não demorará para encontrar seu lar para sempre.
“Ela é simplesmente um amor”, disse Hall. “Mal posso esperar para ela finalmente estar em casa.”
Também torço para que essa lindeza encontre um lar amoroso, seguro e comprometido para sempre.
Falando em abandono...
Outra cachorrinha que foi encontrada vagando com um bilhete foi a Lilo.
No bilhete, a tutora informava o nome da pet e pedia que a pessoa que ficasse com ela a amasse.
“Meu nome é Lilo. Por favor me ame. A minha mãe não pode ficar comigo e está sem teto com dois filhos pequenos. Ela tentou o seu melhor, mas não conseguiu ajuda. Eu custo muito para ela. Ela realmente me ama e eu sou uma ótima cachorra e adoro ser amada. Por favor, não me maltrate”, dizia o bilhete.
Após ler o bilhete emocionante, a equipe do abrigo de animais sentiu-se preocupada com o bem-estar da família de Lilo. Como resultado, eles optaram por compartilhar uma carta direcionada à tutora da cadelinha em sua página no Facebook.
Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Veja também este vídeo:
Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube