Conheça Amora, a cachorrinha que acorda toda vez que ouve palavra mágica: 'Alô?'
Por Ana Carolina Câmara em CãesVocê já viu um cachorro dorminhoco? E fofoqueiro? Aposto que como a vira-lata Amora, você nunca viu. Além de a pet dormir como nenhum outro animal de estimação, de patinhas para cima, ela só acorda quando ouve sua dona, Jéssica, dizer “alô”. Essa cachorrinha é uma verdadeira Maria Fifi!
O vídeo dessa fofura dormindo de um jeito inusitado e acordando ao ouvir a palavrinha mágica foi compartilhado nas redes sociais @mulanamoraphoebe no dia 14 de junho.
A conta destina-se a compartilhar o dia a dia de Amora e suas duas irmãs caninas, Mulan e Phoebe, que também adoram uma fofoca.
O trio vive com sua dona na capital de São Paulo. Em entrevista ao Amo Meu Pet, Jéssica contou que a primeira a chegar na família foi Mulan. Ela foi adotada em 2017 e hoje tem 6 aninhos.
Amora foi adotada no ano seguinte, em 2018, e tem 5 aninhos. Phoebe chegou em 2019 e tem 4 anos de muita fofura.
“As três são bem curiosas e fifis”, declarou Jéssica entre risadas.
Jéssica trabalha em home office, então imagina o trio deve ser muito apegado à dona, né? Acho que o sonho de todo pet é ter o tutor pertinho 24 horas por dia, rs.
E, por trabalhar em casa, a jovem passa a maior parte do tempo em silêncio, conversando somente com as pets.
"Falo só com elas, converso por telefone, vídeo ou pelo interfone do apartamento", detalhou.
Acostumadas a ouvir a dona só falar por telefone ou por outros meios de comunicação, elas se habituaram a ouvir “alô”, pois geralmente é a palavra que usamos quando vamos iniciar uma conversa por telefone.
Foi aí que surgiu a mania delas se manifestarem ao ouvirem essa palavrinha mágica, para saberem quem está do outro lado da linha. Esses pets são demais!
Agora Amora é a mais fofoqueira, pois ela pode estar no sono mais profundo e dormindo de um jeito único, mas quando sua dona a chama para fazer qualquer coisa, ela só acordará quando ouvir “alô”. Essa palavra faz com que ela dê uma volta de 90º e estale os olhos para saber com quem sua humana está conversando.
“A Amora é minha grudinha, é muito carinhosa e parceira”, declarou.
Ficou curioso para ver a reação da Amora? Confira:
Jéssica relatou que o triozinho salvou sua vida em 2020, quando ela passou por uma separação e entrou em depressão, ao mesmo tempo em que a pandemia se instalou. “Elas me davam forças para sair da cama”, disse ela.
E não se engane, não é só “alô” que acorda o trio, há outras palavrinhas também. Com a Phoebe é “papa”, “comida”, “bicotinho” e “biscoito”. Com a Mulan é “vovó” ou “tia Juju”. Tem também o “correr na corrida” e “brincar na brincadeira”.
Para essa turminha, não há dia ruim. Elas são pura alegria! Para segui-las nas redes sociais, clique aqui.
Os cães entendem seus donos?
Segundo o portal de notícias Inverse, em 2019, Holly Root-Gutteridge, pesquisadora da Universidade de Sussex, liderou um estudo que investigou como os cães reconhecem os sons da fala humana. O estudo foi publicado na revista científica "Royal Society Open Science".
A pesquisa de Root-Gutteridge e sua equipe envolveu a utilização de um método chamado "potencial evocado auditivo" para medir as respostas neurais dos cães aos sons da fala humana. Eles examinaram se os cães conseguem distinguir palavras faladas com entonações neutras e positivas.
Os resultados do estudo revelaram que os cães têm a capacidade de distinguir entre palavras faladas em diferentes entonações. Eles mostraram respostas neurais diferenciadas para palavras faladas em tons neutros e positivos. Isso sugere que os cães não apenas processam as palavras em si, mas também levam em conta as variações emocionais na fala humana.
Essa pesquisa contribuiu para uma melhor compreensão de como os cães percebem e interpretam a fala humana. Além disso, reforça a ideia de que os cães são sensíveis às nuances da comunicação verbal e podem discernir diferenças emocionais nas palavras faladas por seres humanos.
Veja também este vídeo:
Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube