Cão husky siberiano faz escândalo ao ver dono fingindo comer sua ração; vídeo
Por Ana Carolina Câmara em CãesSe tem uma coisa muito séria na vida de um cão da raça husky siberiano chamado Blue, é comida. Você pode fazer qualquer gracinha com ele que ele aceita, porém, se ameaçar a comer sua ração, ele fica muito chateado... e o que ele faz? O mesmo que a maioria dos cães dessa raça: resmunga.
Emma Klapper decidiu “trolar” seus cães, e a brincadeira consistia em fingir que Corey Moriarty, seu parceiro, iria comer a comida dos mascotes.
A reação que Blue teve diante de tamanha audácia fez com que ele fosse apelidado de “rei do drama”. Com esse apelido, você pode imaginar o escândalo que esse lindão fez!
“Blue fala muito quando está infeliz e sempre que tem uma opinião forte sobre alguma coisa”, disse Klapper, 27, ao portal de notícias Newsweek. “Ele também tem um olhar que basicamente diz: 'Você está brincando comigo agora?'”
Claro que o episódio foi filmado e compartilhado no perfil do TikTok dos pets, @imbluethehusky, em 20 de maio, com seus mais de 1,1 milhão de seguidores. Já adianto que o vídeo é uma graça!
Na cena, vimos Corey sentado ao lado de Titan (esquerda) e Blue (direita) no sofá. O jovem fingiu colocar a ração na boca, enquanto os mascotes observavam incrédulos.
Dos dois, o mais indignado foi Blue, que não aceitou ser enganado, reclamando, literalmente. Esperto é ele!
Narrando os pensamentos de Blue, Emma escreveu:
“PAI! O que você está fazendo?”.
“Nããão, NÃO FAÇA ISSO”, o pet parece gritar, latindo alto para o dono.
“Essa é a minha comida”, continua a legenda, enquanto Blue descontente começa a uivar.
“Não, não é só para você”, responde o rapaz, ao que Blue responde com outro latido frustrado.
O husky pula, enquanto a legenda diz: “Você vai desperdiçá-lo”.
“Vou apenas dar uma pequena mordida”, Corey diz a ele, mas Blue continua reclamando, supostamente dizendo: “Essa é a minha comida especial”.
Insatisfeito com o diálogo, Blue pulou nas costas do seu dono para impedi-lo de comer e, é claro, conseguir uma colherada da sua preciosa comida. Titan, que não é bobo, logo o acompanhou.
“Só queríamos ver como ele reagiria”, disse ela. “Blue não parece guardar rancor, mas não demora muito para que façamos outra coisa que o irrite”.
Ficou curioso para ver a reação desse fofo? Mais de 274 mil internautas assistiram,15 mil reagiram e dezenas comentaram.
“Nós amamos a proteção de Blue sobre sua comida”, comentou uma empresa alimentícia do ramo pet.
“A reação do Blue”, escreveu outra entre risadas.
“Blue tem atitude”, declarou um terceiro.
Confira:
Acho que sou igualzinha ao Blue: não gosto que mexam na minha comida.
Para seguir essa duplinha nas redes sociais, clique aqui.
Por que os huskies são tão vocais?
Segundo o site Spirit Dog, essa raça tem uma ampla gama de vocalizações, incluindo uivos, latidos e reclamações. Essa característica pode fazer com que pareçam “reclamões” em comparação com outras raças de cães mais silenciosas.
Agora, vamos ver algumas das razões pelas quais os Huskies Siberianos são conhecidos por serem tão vocais:
Comunicação: os huskies têm uma rica variedade de vocalizações que usam para se comunicar. Eles podem uivar, latir, rosnar, choramingar e até mesmo “falar” de uma maneira semelhante a um “woo-woo”. Eles usam esses sons para se expressarem e transmitirem diferentes emoções e necessidades.
Instinto de matilha: eles são cães de matilha e têm um forte instinto de comunicação dentro do grupo. Vocalizar é uma forma de se comunicar uns com os outros e manter contato, seja durante atividades ou para expressar necessidades e sentimentos.
Energia e tédio: huskies são cães ativos e enérgicos. Quando não recebem atividade física e estimulação mental suficientes, podem ficar entediados e usar a vocalização como uma forma de liberar energia acumulada ou expressar frustração.
Necessidades emocionais: alguns huskies podem vocalizar mais do que outros como uma maneira de expressar suas necessidades emocionais, como ansiedade, solidão ou desejo por atenção. Esses cães podem recorrer à vocalização para chamar a atenção de seus tutores.
Veja também este vídeo:
Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube