Trend faz sucesso nas redes sociais ao mostrar 'como pit bulls são perigosos'

Por
em Comportamento

Uma música de autoria de uma tutora de uma pit bull muito conhecida na web viralizou recentemente no Tik Tok. No dia 25 de abril, um vídeo da Lara, uma pit bull, foi publicado, onde ela cantava uma música que ironizava a lenda de que cães dessa raça são perigosos.

A partir desse momento, o vídeo começou a se tornar viral e outros internautas que possuem pit bulls como animais de estimação começaram a usar a mesma canção em vídeos de seus próprios pets.

“O pit bull ele é muito perigoso, cuidado que ele pode te pegar”, diz a canção enquanto Lara, a precursora da trend aparece com a expressão facial mais doce de todas.

No vídeo a pit está usando um lenço com estampas de vaquinhas, tudo contribui para deixar o clima mais fofo e nada agressivo, ao contrário do que muitas pessoas pensam sobre a raça.

Assista:

O vídeo obteve mais de 270 mil visualizações, a partir da música é possível encontrar outros pits 0% perigosos.

Dentre os mais de 4254 vídeos que utilizaram o som de Lara, o primeiro que chama atenção é do Zeus Pit Monster que é melhor amigo de um jabuti, nessa publicação Zeus está deitado de barriga para cima e sorrindo, enquanto Joana, a jabuti fêmea está ao seu lado curtindo um momento entre família e amigos.

“Eu tenho mais medo do jabuti do que do pit bull”, brincou um internauta.

O vídeo de Zeus utilizando a música da trend obteve mais de 3 milhões de visualizações. Aqui no Amo Meu Pet é possível encontrar uma matéria sobre Zeus, confira no link: Pit bull e jabuti que adoram cochilar juntos fazem sucesso no TikTok; vídeo (amomeupet.org)

Confira Zeus e Joana abaixo:

Em segundo lugar está o vídeo da internauta Victoria Mezomo, na publicação a tutora de um pit bull decidiu mostrar o quão perigoso pode ser dar banho em um cão dessa raça. Para a surpresa de todos, o animal aparece desfrutando do momento enquanto é ensaboado pelo tutor e fica bem quieto de barriga para cima. Essa publicação foi vista mais de 2 milhões de vezes.

“Eu to presa nesse vídeo”, comentou Brenda.

Um segundo vídeo de Victoria mostra a fêmea pit bull, que não teve nome revelado, dando um lambeijo no rosto de uma criança. Podemos ver a situação complicada de ter um pit, você pode ser atacado a qualquer momento com muitos lambeijos. Veja abaixo:

No terceiro lugar aparece Kati furacão, outra pit bull fêmea que esqueceu de passar na fila da brabeza, essa em questão já começa o vídeo sorrindo. A publicação foi feita por @katieregis__, um perfil de Tik Tok dedicado a pit bull chamada Katrina e sua irmã de nome Regina. Como podemos ver, além de ser perigoso a adoção dessa raça, também é preciso ficar atento quanto a proximidade de pits com outros animais. Certeza que Kati veio com defeito pois no perfil sempre aparece deitada ao lado da irmã canina demonstrando ter muito carinho e amor.

E por fim, mas não menos importante, outra figura que já foi pauta no Amo Meu Pet. Estamos falando de Safira, uma pit bull muito agitada e dançarina que roubou a cena em uma festa de aniversário. Olha só o perigo de deixar um cão dessa raça solto em um evento que reuniu bastante pessoas, não é? Ainda bem que sua irmã Nala, uma border collie colocou ordem na situação e conduziu a pit bull para longe de todos.

Você pode conferir todos os detalhes em Pitbull chama a atenção em festa de aniversário e border collie 'resolve situação' (amomeupet.org)

Confira abaixo:

Existem muitas razões pelas quais as pessoas podem perceber os pit bulls como agressivos. Uma das principais razões é a mídia e sua representação dos pit bulls em histórias de ataques e mordidas, muitas vezes sem levar em consideração os fatores ambientais que levaram ao incidente. Além disso, alguns tutores de cães podem treinar seus pit bulls para agir de forma agressiva, aumentando ainda mais a percepção negativa desta raça. É importante lembrar que cada cão, independentemente da raça, é único e pode ter uma personalidade diferente. A socialização adequada e um ambiente saudável são importantes para criar um cão amigável e equilibrado.

Qual foi o seu vídeo preferido? Conta pra gente!

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.