Cadela que ficou em pânico após ser abandonada em frente à mercado, é resgatada e encontra seu final feliz
Por Aline Prestes em CãesAbandonada por sua família, em um espaço para pets de um supermercado, uma cadelinha teve um ataque de pânico. Ela parecia estar extremamente assustada e congelada. Até que, de repente, uma mulher que se dirigia ao local, notou-a e fez de tudo para ajudá-la.
Enquanto se dirigia ao mercado próximo de sua casa em Medellín, na Colômbia, Christina Farley, com certeza não imaginava se deparar com uma cena tão comovente. Ao passar pelo espaço para cães do local, a mulher percebeu uma cachorrinha sem coleira e com uma expressão aparentemente aterrorizada.
“Ela estava apenas olhando para a rua, congelada. Ela não se movia”, relembrou Christina em entrevista ao portal de notícias The Dodo.
Christina não tinha certeza que a cadelinha assustada gostaria de ser tocada, por isso, decidiu respeitar o espaço até ter certeza de como ajudá-la. Quando retornou de suas compras, a filhote seguia no mesmo local, no entanto, recebia atenção de outro desconhecido.
“Ela estava deixando as pessoas acariciarem ela, mas ela não se movia. Ela estava tão distante”, detalhou a mulher.
Preocupada com a cachorrinha, Christina decidiu sentar ao seu lado e assim ficou por mais de duas horas. Ninguém apareceu para buscar a pobre filhote. Todos paravam, cumprimentavam a cadela, mas ninguém sabia de onde ela vinha.
Durante esse tempo, Christina e um funcionário do mercado deram à filhote comida e água, entretanto, ela se recusou a tocá-lo.
“Começamos a pensar que ela foi jogada lá. Ela não comia nem bebia, nem farejava”, apontou.
Christina sabia que precisava ajudar a doguinha de alguma forma, por isso, ela ligou para diversos abrigos locais. Porém, todos estavam completamente cheios e não poderiam obrigá-la. Finalmente uma jovem passou pelo local e ofereceu acolhê-la temporariamente.
Naquele momento, a cachorrinha já tinha sido batizada de Princesa, todavia, ela seguia da mesma forma: congelada. Foi quando uma pessoa sugeriu que tentassem usar uma coleira para convencê-la a se mover.
Felizmente, o plano deu certo e Princesa aceitou sair daquele local que foi abandonada há horas atrás.
“Instantaneamente, seu rabo começou a abanar e ela imediatamente caminhou conosco. Foi bizarro. Foi assim que tivemos certeza de que ela tinha uma família”, explicou.
Para surpresa feliz de todos, Princesa, antes congelada, trotou alegremente ao lado de seus salvadores. Após alguns dias, a cachorrinha abandonada encontrou seu lar perfeito. Agora, ela vive sua melhor vida em um campo colombiano com uma família incrível e amorosa ao seu lado.
“Ela mora fora da cidade em uma casa de fazenda aberta no campo. É a vida perfeita para ela”, finalizou Christina.
Os cães podem ter ataques de pânico?
Os cães certamente podem ter ataques de pânico, semelhantes às pessoas. As pessoas que sofrem de ataques de pânico relatam uma sensação repentina de medo intenso. De acordo com o portal Pet MD, eles podem experimentar uma resposta fisiológica, como uma frequência cardíaca elevada, suar, tremer, sentir náuseas e ter dor de cabeça.
Como ajudar?
Você pode acariciá-lo, abraçá-lo ou segurá-lo se isso ajudar a aliviar os sinais de pânico. Dependendo da intensidade do episódio, você pode tentar: distrair seu amigo com brinquedos ou levá-lo passear. Você também deve fornecer um lugar para o seu cão se esconder.
Redatora.