Pitbull e mix de yorkshire se recusam a abandonar um ao outro até serem resgatados juntos

Era nítido que os dois eram melhores amigos.

Por
em Aqueça o coração

Uma moradora do sul da Califórnia encontrou dois cachorros em uma situação de partir o coração, a mulher avistou a dupla abandonada próximo ao portão de uma residência. Os dois aparentavam estar esperando por alguém que nunca apareceu, de acordo com informações dos vizinhos, a dupla apareceu recentemente, ninguém os conhecia ou sabia de possíveis tutores.

Então ela resolveu ligar para Suzette Hall, fundadora da ONG de animais Logan's Legacy. De acordo com a protetora de animais, o pit bull e o mix de yorkshire estavam aconchegados um ao outro e haviam sido abandonados há cerca de uma semana. Dava pra ver que eram melhores amigos e separá-los não era uma opção.

"Quando parei pela primeira vez, eles me lembraram de Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito no filme 'Gêmeos. Eles eram apenas pequenos parceiros no crime”, relatou Suzette ao site The Dodo.

Apesar de mostrarem estar tristes e confusos com o abandono sem saber o porquê haviam sido despejados, os cães foram muito abertos ao resgate e ficaram muito felizes quando viram a protetora se aproximar. O sinal de alguém havia os enxergado e parado para dar importância aos dois, foi muito emocionante. "Eu saí e comecei a falar com eles, e eles estavam muito animados. Eles se olharam e começaram a mexer o rabo como se dissessem: 'Meu Deus, alguém veio nos buscar. Olha, alguém está aqui!’”, acrescentou a mulher.

Geralmente em resgates de abandono alguns cães ficam assustados, dificultando o trabalho das ONGs na tentativa de tirá-los das ruas. Mas a dupla foi justamente o contrário, a fêmea pequena e mistura de yorkshire ficou tão feliz que o resgate havia aparecido que pulou no colo da protetora. Como era de imaginar por serem inseparáveis, o pit bull não pensou duas vezes antes de seguir o exemplo da amiga e seguiu Suzette até o carro.

Apesar de mostrar estar calma e feliz com o resgate, a pit bull poderia representar uma ameaça a qualquer momento, caso mudasse de ideia. E para sua segurança, Suzette a atraiu até uma gaiola que carregava em seu automóvel. Nesse momento, a menorzinha ficou desesperada tentando chegar até a amiga, vendo a situação, a protetora decidiu deixá-la entrar junto, então tudo se acalmou.

A dupla recebeu nomes de personagens que são melhores amigas. A yorkshire foi batizada de Louise, enquanto a pit bull se chama Thelma. As duas foram levadas ao veterinário para exames médicos e nenhuma complicação foi detectada. Louise passou por um bom banho e tosa, assim como Thelma que precisou limpar e tratar uma erupção cutânea.

Depois de todo o tratamento e carinho, as duas estão se recuperando na ONG. Daqui algumas semanas estarão aptas para irem para um novo lar, mas claro, em conjunto. Suzette decidiu que só aceita doá-las para alguém disposto a adotar as duas, pois separá-las está fora de cogitação.

"Eles têm que estar juntos. Este foi um dos meus resgates favoritos de todos os tempos. Dá para perceber que elas são melhores amigas”, finalizou.

A protetora espera ansiosamente para ver Thelma e Louise aconchegadas em uma casa segura e amorosa em breve, que a certifique que a dupla nunca mais será abandonada. Até lá, ela continua confortada pelo fato de que, mesmo nas circunstâncias mais dolorosas, o vínculo adorável das meninas nunca vacilou.

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.