Gato começa a falar nome misterioso após ficar longe de cachorros; vídeo repercute
Por Ana Carolina Câmara em GatosGatinho miar é normal, mas falar, isso não é nada normal! Pelo menos nunca vi. Até que conheci o Thor e o vi e ouvi pronunciando “Samuel”. Você acredita? Eu duvidaria se me dissessem, mas como vi com meus próprios olhos, não tenho dúvidas.
Se você está cético em relação a isso, não me farei de mentirosa, pois a dona desse lindão, Ana Beatriz Delmondes, filmou tudo. Ufa! E ela compartilhou no perfil do TikTok @ogatothorr no dia 15 de junho, deixando os internautas incrédulos e curiosos por saber quem é esse Samuel. Quem será, hein?!
Thor vive com sua dona no município de Itabuna, na Bahia. Em entrevista ao Amo Meu Pet, Ana contou como esse querido chegou em sua vida e como flagrou esse momento icônico em que ele “fala” Samuel.
“Thor foi adotado com 2 meses. Ele foi encontrado após cair de um muro na casa da avó de meu namorado. A mamãe dele teve ele no telhado e ele caiu”, relembrou.
Ana relatou que tentou procurar os tutores, e durante essa busca recebeu a notícia de que a dona não o queria e estava à procura de alguém para adotá-lo. Sem hesitar, Ana decidiu adotá-lo. Foi o recomeço de Thor em uma grande e amorosa família!
“Aqui em casa, Thor tem 6 irmãos, sendo 4 pássaros e dois cachorros, todos adotados, e ele convive muito bem com os irmãos”.
Thor se dá bem com todos os pets da casa, mas principalmente com os cães, e foi por causa deles que Ana conseguiu flagrar o episódio em que ele chama por Samuel no vídeo.
“Eu tive que prendê-lo separado dos irmãos cachorros para que ele não saísse, porque a porta estava aberta”, recordou. “Então ele começou a miar desesperadamente 'Samuel'. Ao ouvirmos o vídeo, parecia que ele estava chamando por alguém chamado Samuel (risadas)”.
O gatinho é muito apegado aos irmãos. Toda vez que ele fica separado deles por algum motivo, seja para saírem para passear na rua ou ficarem em cômodos diferentes, Thor mia, quero dizer, grita “Samuel”.
Só que, curiosamente, nenhum dos cães tem esse nome. Então, por que será que ele chama por Samuel?
Independente do motivo dele chamar por esse tal Samuel, uma coisa é certa: mesmo gostando muito seus irmãos caninos, até mais do que sua dona, ela o ama imensamente.
“Thor é tudo para mim, é o xodó, o mais novo!”, declarou. “Apesar de ser mais apegado aos cachorros do que a mim, eu diria que não reconheço minha vida sem ele. Ele traz graça, alegria e diversão para os meus dias felizes e também para os mais tristes. Ele é a alegria dos dias! Todo mundo aqui é apaixonado por ele... Ele é o caçulinha mais amado”, finalizou.
Ficou curioso com a astúcia de Thor? Mais de 577 mil internautas visualizaram o vídeo, 48 mil reagiram e milhares fizeram comentários cheios de graça, respondendo à pergunta da legenda: “Quem é Samuel?”.
“O gato: O profeta abra aqui, vá”, brincou um tiktoker.
“O anjo da guarda dele”, deduziu outra.
“Ele tá cantando aquela música gente: 'Samuel, Samuel, Deus te chama lá no céu'”, comentou uma terceira entre risadas.
Confira:
Você imagina quem seja esse Samuel? Deixe nos comentários.
Para seguir Thor nas redes sociais, clique aqui.
Bom, a pergunta que fica é: gatos podem realmente falar?
Segundo o portal de notícias Animal Wised, sim, os gatos podem produzir miados que podem soar semelhantes a uma palavra ou som específico. Embora não possam realmente falar palavras com significado como os humanos, alguns gatos podem desenvolver vocalizações que se assemelham a certos sons ou até mesmo palavras.
No entanto, é importante ressaltar que essas vocalizações não são uma forma de comunicação verbal como a fala humana. Os gatos usam principalmente miados para expressar necessidades, como fome, solicitar atenção ou comunicar-se com seus donos. Cada gato pode ter seu próprio repertório vocal único, e alguns podem até parecer que estão pronunciando uma palavra em determinadas ocasiões.
Às vezes, esses sons podem se assemelhar a palavras ou até mesmo parecer que estão “conversando” com seus donos. No entanto, isso ocorre principalmente devido à interpretação humana dos sons e à associação com palavras específicas. A comunicação dos gatos é mais baseada em linguagem corporal, expressões faciais e sinais olfativos do que na fala.
Veja também este vídeo:
Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet
.
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube