Gata é flagrada furtando filhotes de irmã: ‘A própria Nazaré Tedesco’; vídeo

Por
em Gatos

Uma tutora de pets divulgou o flagrante que deu em sua própria gata. A "criminosa" super fofa foi comparada a personagem Nazaré Tedesco, - da novela Senhora do Destino - depois que furtou na maior cara de pau os filhotes de sua irmã felina. A cena do crime circula nas redes sociais.

Brincadeiras à parte, o fato é real. Brenda Silva, uma amorosa mãe de duas gatinhas, passou maus bocados depois que uma delas pariu. Isso porque, ao invés da irmã ajudar a outra que tinha acabado de dar à luz aos gatinhos, ela decidiu pegar os filhotes para si.

Mesmo a tutora tentando coibir o crime, a gata fingiu demência e seguiu furtando freneticamente os gatinhos.

Em um vídeo divertido do TikTok, Brenda descreve o sufoco que passa com a gata criminosa.

“E minha gata que é a Nazaré Tedesco roubando os filhotes da irmã. Ela vai na cara dura e pega o bebê na frente da mãe dele. E a outra distraída nem vê a audácia. A pilantrinha põe eles no canto do sofá e depois os esconde embaixo do pano. Toda hora eu tenho que contar um por um e devolver”, detalhou ela em mensagem sobreposta ao vídeo.

Brenda desabafou na publicação que não sabe mais o que fazer com a audácia da gata e pede ajuda da web.

“Eu não sei mais o que fazer. Me ajudem. Olha lá, a danada lá de novo esperando pra furtar o felino novamente. Os bebês nem sabem mais quem é a verdadeira mãe. Olha a carinha tadinhos”, detalhou.

Nas imagens é possível ver claramente os momentos que a gata furta os pobres filhotes e tenta esconder as provas do crime. Em contato com a Patrulha Canina, Ryder, o comandante do batalhão, informou que investiga o caso (hahaha brincadeira gente!).

Assista o vídeo:

Eu te entendo gatinha, eles são muito fofos!

Coparentalidade em gatos

As gatas de Brenda não se importam em dividir os filhotes em razão de um processo chamado coparentalidade, isto é, dividir as tarefas em comum acordo. Nós humanos, podemos comparar esse comportamento quando uma família se separa e os pais dividem a guarda dos filhos.

No reino animal, o comportamento é muito comum em diversas espécies. Os gatos são conhecidos pela facilidade em compartilhar as responsabilidades da ninhada: como limpar, alimentar e proteger os gatinhos.

Há algum tempo, aqui no Amo Meu Pet, uma história muito fofa e curiosa também trouxe esse tema ao foco. Na ocasião, duas gatinhas que pariram em datas próximas compartilharam a criação de seus filhotes.

Cheeto, uma gata laranja, teve seus três filhotes primeiro. Após alguns dias, Millow, entrou em trabalho de parto e também teve três gatinhos. Cheeto sabendo como poderia ser desafiador e doloroso, decidiu ajudar sua irmã e, depois, cuidou dos gatinhos até ela se restabelecer.

Nos dias seguintes, as duas dividiram todas as tarefas da maternidade: alimentar, lavar os filhotes, cuidar, etc. Além disso, as duas se oportunizam momentos de descanso escalonado. Relembre a fofura dessas duas, aqui!

Redatora.