Gato laranja viciado em furtar tênis da Nike obriga dona a criar grupo 'achados e perdidos' no Facebook

Por
em Gatos

Gatinho ladrão? Temos. E não é qualquer coisa que ele furta, não. Seu objeto de desejo são tênis. Detalhe: tênis de marca. Se um dia os felinos traziam para seus donos presentes como insetos, hoje estão mais exigentes e trazem Nike. Ninguém segura esses bichanos!

O pet de pelagem alaranjada se chama Karate Chop, e sua vida no “crime” iniciou quando ele aprendeu a usar a porta para cachorros. No começo, ele saía de casa apenas para aproveitar um pouco de sol no quintal ou vigiar a rua através da cerca.

Porém, entediado com essa vida pacata, ele decidiu ousar. Karate Chop começou a se aventurar pelo beco sem saída onde vive com sua família.

No entanto, insatisfeito com suas simples explorações, ele foi além e entrou para o mundo do “crime”. Vê seu eu posso?!Logo que deu início à sua vida de “ladrão”, ele trouxe para casa uma cabeça de esfregão, um chapéu de balde, toalhas de mão, luvas, flores de plástico, entre várias outras coisas.

No entanto, percebendo que esses itens eram muito simples e não o levariam a lugar algum, ele decidiu elevar o nível dos objetos furtar. Ele começou a 'furtar' sapatos.

“Ele vem trazendo para casa 'tesouros' estranhos há cerca de um ano, mas os sapatos se tornaram os favoritos nos últimos seis meses e, aparentemente, ele realmente gosta da Nike”, disse Samantha Foster, mãe de Karate Chop, ao The Dodo.

A primeira vez que Karate trouxe um sapato para casa, ele o deixou no quarto de sua dona.

Era um tênis pequeno, do tamanho do pé de uma criança. A única coisa que passou pela cabeça de Samantha foi:

“Alguma mãe em algum lugar deve estar pensando que está ficando louca procurando por este sapato perdido”.

Então, ela logo fez um post e publicou no Facebook, na esperança de que alguém reivindicasse o calçado.

A fama de ladrãozinho do felino se espalhou, e toda vez que alguém da vizinhança sentia falta de um sapato, sabia onde recorrer.

“Felizmente, eu compartilho o beco sem saída com algumas pessoas ótimas, porque depois de tantas vezes me perguntando: 'Meu gato trouxe isso para casa - é seu?' Recebi uma mensagem PERGUNTANDO se por acaso encontrei o sapato perdido”, disse Foster. “Na verdade, não só encontrei o sapato perdido no meu quintal, como Karate Chop teve a AUDÁCIA de me seguir, miando ao longo do caminho, enquanto devolvíamos seu primeiro Nike.”

Esse bichano é demais! Ele reclama pelo fato de sua dona estar devolvendo o sapato que não é dele. A gente morre e não vê tudo!

E parece que esse hábito não vai mudar tão cedo. Ainda bem que Samantha criou um grupo no Facebook de sapatos achados e perdidos, pois com certeza, se algum vizinho perceber que está faltando um par, o ladrãozinho será o Karate.

Assim como Karate, outros gatinhos também gostam de presentear seus donos, né? E por que será, hein?

Segundo o portal de notícias PetMD, os gatos têm um comportamento natural de caça, e trazer presentes para os seus donos é uma expressão desse instinto.

Ao trazer pequenas presas, como pássaros, ratos ou insetos, eles estão mostrando sua habilidade de caçadores e compartilhando o que consideram um “presente” com seus donos. Isso também pode ser uma forma de comunicação ou uma tentativa de agradar e demonstrar afeto.

Os gatos veem seus donos como parte de sua “família” e podem oferecer esses presentes como uma maneira de compartilhar sua conquista ou como uma forma de cuidado maternal.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube