Casal vê cão american bully perdido em estrada - e então resolve abrir porta do carro
Em entrevista ao Amo Meu Pet, a jovem contou que foi uma surpresa o cão ter reagido daquela forma
Por Ana Carolina Câmara em CãesO que você faria se estivesse dirigindo e se deparasse com um cachorro da raça american bully perdido? Pararia para ajudá-lo? Ou passaria batido, deixando-o à própria sorte? O casal Alice Chaves e Rian optou pela primeira opção, apesar de o rapaz temer a reação do cão.
O resgate foi filmado por Alice e compartilhado em seu perfil do TikTok (@alicechaves_4) no dia 24 de junho, acumulando mais de 903 mil visualizações. Agora te pergunto: como você acha que o cão, sendo uma fêmea, reagiu?
Com certeza, ela não latiu e muito menos avançou. A cachorrinha era muito dócil e só queria brincar com o casal, mas Rian ficou petrificado no carro até perceber isso.
Na cena, é possível ver que ao abrirem a porta do carro, a cachorrinha pulou para dentro e não quis mais sair.
Em entrevista ao Amo Meu Pet, Alice contou que vive em um bairro de chácaras no município de São Pedro, no interior de São Paulo, e que lá todos se conhecem.
No dia em que ela e o namorado encontraram a american bully, estavam saindo da chácara de sua família em direção ao centro da cidade.
“A gente viu esse cachorro na rua, bem na frente do carro”, contou. “Ele tava abanado o rabo, eu falei: 'tá tranquilo, ele tá abanando o rabo. Vamos tirar uma foto e colocar no grupo do bairro, falando que tem um cachorro perdido, alguém deve tá procurando por ele'”, relembrou.
Bom, quando Alice abriu a porta para fazer o registro, eis a surpresa: a cachorrinha pulou para dentro e não quis mais sair.
Rian ficou com medo da Úrsula, nome da mascote, devido ao seu tamanho, mas bastaram poucos minutos de interação para perceber o quão amigável ela era.
Enquanto interagiam com a cachorrinha, Alice lembrou que uma vez uma vizinha havia comentado que tinha uma american bully e que às vezes ela escapava.
No entanto, como não possuía o contato dela e nem sabia onde ela morava, ficou sem saber o que fazer. Foi então que se lembrou do seu local de trabalho.
“Eu não podia levar ela para a minha chácara porque tenho dois pitbulls. Eles são super mansos com pessoas, mas eles não se dão bem com outros cachorros”.
Nisso, outro vizinho estava passando, então o casal pediu se ele poderia dar uma olhada na Úrsula enquanto procuravam pela sua dona, e ele concordou. Alice e o namorado foram até o trabalho da suposta dona da pet, e chegando lá, ela identificou a cachorrinha como sua, ligando para o marido ir resgatá-la.
O dono foi buscá-la de moto. Alice disse que ela sentou no banco do veículo e ficou quietinha enquanto o tutor pilotava a moto. Uma fofura!
“Ela é uma cadela que pode assustar devido ao tamanho da cabeça e ao estereótipo de que pitbulls, no caso dela uma americam bully, são agressivos, mas depois as pessoas percebem que ela é super tranquila”, finalizou.
Ficou curioso para conhecer essa lindeza que quase matou Rian do coração? Confira:
Ela é fofinha demais, né?
Assista também este vídeo do nosso canal:
Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa
Personalidade da raça american bully
Segundo o portal de notícias Rover, o american bully é conhecido por ter uma personalidade amigável, afetuosa e leal. São cães sociáveis e tendem a ser bastante amigáveis com as pessoas, incluindo crianças. Eles são conhecidos por serem confiantes, corajosos e determinados.
Apesar da sua aparência imponente, muitos american bully são gentis e dóceis, especialmente quando devidamente socializados e treinados desde filhotes. Além disso, eles podem ser bastante protetores da sua família, tornando-se excelentes cães de guarda.
No entanto, como acontece com qualquer raça, o temperamento individual pode variar, então é importante conhecer e socializar adequadamente o american bully para garantir que se torne um membro bem equilibrado e harmonioso da família.
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube