Cão vira-lata caramelo faz 'protesto fofo' contra gelo no rosto de irmão humano e vídeo diverte internautas
O caramelo só se aquietou quando o menino interrompeu a aplicação
Por Ana Carolina Câmara em CãesA gestora de tráfego pago, Jeane Lenzi, que reside em Balneário Camboriú, Santa Catarina, é dona de um vira-lata caramelo chamado Ékko que ama demais a sua família, a ponto de ficar triste quando algum membro fica machucado, precisando de repouso e do auxílio de uma bolsa de gelo. Como assim?
É que o filho de Jeane, Pedro, extraiu os dois sisos e precisou colocar uma bolsa de gelo no rosto para reduzir o inchaço. Ékko, ao presenciar a cena, ficou apavorado e, resmungando, fez de tudo para que o menino interrompesse a aplicação.
“Ékko estranhou e resmungou pra ele tirar o gelo do rosto. Enquanto não tirou o gelo ele não sossegou”, contou Jeane ao Amo Meu Pet.
O episódio desse lindão preocupado com o seu humano foi compartilhado no Instagram da Jeane (@tuca_lenzi) no dia 24 de junho, deixando os internautas sensibilizados com tamanha preocupação do caramelo. Acredito que ele esteja retribuindo todo o amor que tem recebido desde que chegou à família.
“Resgatamos ele na ONG Viva Bicho daqui da minha cidade", disse. "Ékko tem hoje 3 anos, é novinho ainda, apesar de vários comentários acharem que ele é um idoso”.
Na cena, vemos Ékko e Pedro deitados na cama, enquanto Jeane, também deitada, filma a conversa da dupla. Pedro segura o gelo em suas mãos, aplicando-o em seu rosto. Ao ver aquilo, Ékko resmunga para o rapaz como se dissesse para que ele pare com aquilo.
Pedro, sem entender o que o vira-latinha queria, permanece com o gelo no rosto. Em seguida, ele decide colocar o gelo no rosto do cão, achando que era isso que ele queria. No entanto, o cão não estava interessado nisso. Só 'doido' para colocar algo gelado no rosto, né? Risadas.
“Ele é um artista”, declarou Jeane. “Faz nossa casa muito feliz todos os dias”.
Então, Jeane interpreta o lamento do mascote e pede para o filho tirar o gelo do rosto, e assim ele faz. Pronto, Ékko, que se afastou por ter levado uma “gelada” na cara, deita nos pés do menino e se aquieta depois de Pedro interromper a aplicação.
“Esse gelo parece perigoso. Pede pra ele tirar mãe!”, diz uma legenda sobreposta ao vídeo.
A publicação alcançou mais de 11 mil visualizações e centenas de comentários.
“Com certeza ele é anjo enviado do céu na sua família. Dá pra ver proteção que ele transmite”, escreveu uma internauta.
“Que amorzinho, que olhar mais doce, que nenen fofo, gente!”, exclamou outra.
“Que criança mais linda e preocupada”, comentou uma terceira.
Confira:
É muita fofura!
Os cães sabem quando seus donos estão feridos?
Sim, os cães têm a capacidade de detectar quando seus donos estão feridos. Eles possuem um senso aguçado de olfato e audição, o que lhes permite identificar mudanças no cheiro e nos sons corporais. Além disso, os cães são muito atentos aos sinais visuais e comportamentais de seus donos.
Quando um cão percebe que seu dono está ferido, ele pode demonstrar preocupação e tentar oferecer conforto. Eles podem se aproximar suavemente, lamber a área ferida ou até mesmo ficar ao lado do dono para transmitir apoio emocional. Alguns cães também podem buscar ajuda ou chamar a atenção de outras pessoas para o ferimento.
Essa habilidade dos cães de detectar ferimentos em seus donos pode ser atribuída à sua natureza protetora e ao vínculo emocional que desenvolvem com seus proprietários. Os cães têm um instinto natural de cuidar e proteger aqueles que consideram parte de sua “matilha” ou família.
Assista também este vídeo do nosso canal:
Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube