Gato tem reação engraçada ao conhecer bebê recém-nascido
O gato: “Desmamou a gente doa, hein. Não vou criar pra sempre, não”
Por Aline Prestes em GatosDono dos humanos e da casa em que vive, um gato praticamente entrou em choque quando o casal voltou com uma bebê recém-nascida para casa
pobre bichano, apesar de curioso, já queria resolver tudo com o famoso "spray mata insetos" hahaha. No entanto, logo o susto passou e ele teve uma reação muito fofinha.
Alezi Resende compartilhou em seu perfil no TikTok o momento que o gato da família, Bruce, conhece a irmã mais nova: uma bebê recém-nascida. Luiza, que mal tinha saído da barriga da mãe, já tinha conquistado um arquirrival extremamente territorialista.
No clipe, Bruce sente o cheiro de Luiza - que está deitada no bebê conforto sob a mesa - e vai se aproximando lentamente. Sem entender do que se trata, além de ter consciência do cheiro diferente e que se movimenta o gato aborda a mãe:
“Lorena, de Deus, tem alguma coisa estranha em cima da mesa. Tá se mexendo. Pega o Baygon [marca de pesticida] lá na cozinha!”, diz a mensagem sobreposta ao vídeo como se o gato estivesse falando.
Sem ver reação dos humanos, o gato se aproxima ainda mais da bebê. Ele olha do que se trata e se frustra.
“Não acredito nisso! Já não bastasse aquele cachorro pançudo nessa casa. Misericórdia!”, reclama com os humanos.
Irritado que a família trouxe mais um roubador de atenção para casa, ele quer uma solução para o problema chamado Luiza hahaha.
“E agora? O que a gente faz com isso, Lorena?”, indaga se afastando frustrado da neném.
Algumas cenas depois, Bruce já aparece consciente que precisará aceitar a mini querida na casa. “O jeito vai ser criar”, resmunga o bichano.
Ainda se não bastasse tudo, ao que parece os humanos não sabem bem como cuidar de Luiza e ele vai ter que ensinar.
“Arruma essa coberta pelo menos. Eu tenho que ensinar tudo nessa casa”, diz ele enquanto zela da irmãzinha querida hahaha.
O vídeo que já foi assistido quase um milhão de vezes e ganhou milhares corações, divertiu os tiktokers que não pouparam comentários sobre o assunto.
“O Bruce pensando: Lorena, desmamou a gente doa hein. Não vou criar pra sempre não”, brincou um.
“Bruce:: é só lar temporário, né Lorena?!”, comentou outro.
“Eles são curiosos com cheiros estranhos daqui a pouco tá amando a irmãzinha”, sugeriu outra.
“Que lindo. O que será que passa na cabecinha deles?”, perguntou outra.
Afinal, o que os gatos sentem quando chega um bebê em casa?
A chegada de um bebê pode causar muitos transtornos para seu gato. Isso porque são adicionados sons e cheiros, além de mudanças na rotina, móveis e chegada de novos objetos, como brinquedos, carrinhos de bebê e berços. Conforme o portal Battersea, a reação dependerá da personalidade do bichano.
Para alguns gatos confiantes e curiosos, a chegada de um novo bebê pode ser um momento interessante e intrigante, mas para outros gatos pode causar estresse e ansiedade.
Por isso, é essencial preparar o gato gradualmente antes da chegada do novo bebê, para que haja menos 'choque' quando o pequeno humaninho aparecer.
Assista o vídeo:
Hahahah quero só ver quando ela começar engatinhar e perseguir o Bruce pela casa toda!
Redatora.