Rottweiler tem reação engraçada após anestesia e vídeo recebe milhões de views
Por Ana Carolina Câmara em CãesHá poucos dias, um cachorro da raça rottweiler chamado Sarge foi submetido a uma cirurgia. Seguindo o procedimento médico, o querido tomou um anestésico e sua reação ao sedativo é adorável.
Apesar da situação não ser das mais fofinhas, Sarge conseguiu arrancar um sorriso dos internautas. Grogue, sob o efeito da medicação, ele é visto relaxado e sorrindo, parecendo feliz com sua cirurgia, enquanto é acariciado por sua dona, Tyne.
O querido vive com sua família na cidade de Beechworth, na Austrália, e o vídeo desse lindão entorpecido foi publicado no perfil do TikTok @sarge.and.tyne no dia 29 de junho. A conta destina-se a compartilhar o dia a dia do pet.
O motivo da cirurgia não foi mencionado, mas na legenda Tyne acalmou os seguidores, escrevendo: 'Sarge fez uma cirurgia hoje. Correu tudo bem, ele está em casa e continua chapado'.
Já na legenda sobreposta ao vídeo está escrito: 'Quando o pré-remédio da sua cirurgia começa a entrar em ação'.
Na cena, Sarge é visto todo bobo, com a língua de fora, e em seguida, ele é visto sorrindo. A carinha dele é impagável!
A reação de Sarge a anestesia viralizou! Acumulando mais de 4,8 milhões de visualizações, 567 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.
“Meu Deus, o sorriso é fofo demais”, declarou uma internauta.
“A pequena contração do nariz me pegou! Ele é tão fofo”, comentou outra.
“Aperte o cinto, amiguinho, você está prestes a fazer um tour pelo cosmos”, brincou um terceiro.
Confira:
Amadinho! Que bom que deu tudo cetro na cirurgia!
Para segui-lo nas redes sociais, clique aqui.
Por que os cães ficam grogues com a anestesia?
Segundo o portal de notícias VCA Animal Hospitals, os cães ficam grogues após a cirurgia devido aos efeitos dos medicamentos anestésicos administrados durante o procedimento.
Os anestésicos têm como objetivo induzir a inconsciência, suprimir a dor e relaxar os músculos do animal durante a cirurgia. No entanto, esses medicamentos também podem causar efeitos colaterais, como sonolência, desorientação, falta de coordenação motora e letargia.
Esses sintomas ocorrem porque os anestésicos afetam o sistema nervoso central do cão, reduzindo sua atividade cerebral e a capacidade de resposta.
Conforme os efeitos dos anestésicos diminuem, o cão gradualmente recupera a consciência e retorna ao estado normal.
Enquanto o cão estiver sob o efeito da anestesia, é preciso monitorá-lo, acompanhando seus sinais vitais, como frequência cardíaca, respiração e temperatura corporal.
Também é importante observar a cor das gengivas, avaliar a profundidade da anestesia, monitorar a respiração e verificar a hidratação do animal.
A monitorização deve ser realizada por profissionais qualificados para identificar e responder a quaisquer alterações durante o procedimento anestésico.
Assista também este vídeo do nosso canal:
Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube