Veja como pitbull reagiu após família decidir ter um coelho; vídeo

Por
em Cães

Shiro é um pitbull que resolveu, quer dizer, foi "AUbrigado" a trocar o posto de filho único pelo de filho mais velho, e parece que ele não gostou do novo título. Isso porque seu novo irmão é um pouco inconveniente, chegando até a dormir em sua cama.

No entanto, como Shiro é muito amigável, ele está aceitando o pequeno intrometido, que não é nada menos que um coelho. Gente, pensa na fofura dessa dupla!

O pitbull vive na cidade de Piedade, interior de São Paulo, com seus donos Cibele e Rodrigo. Há pouco mais de um mês, o casal decidiu adotar um coelhinho para fazer companhia ao cão, nomeando-o Floquinho.

“Na verdade, já tivemos um coelho quando Shiro era filhote, mas este mês completará um ano desde que ele faleceu por obstrução intestinal. Até então, não planejávamos ter outro, até a chegada do Floquinho”, contou Cibele ao Amo Meu Pet. “Uma amiga não pôde ficar com ele porque não se adaptou aos seus cães, então decidi adotá-lo e ver se essa relação daria certo”.

No início, Shiro pareceu não gostar da nova parceria, mas bastou pouco tempo de interação para se tornarem amigos. Parece que farra é com eles mesmo!

“Pra minha surpresa, deu ainda mais certo do que com o primeiro coelho, já que agora o Shiro é mais adulto e eu tenho mais controle sobre ele quando os dois estão soltos juntos”.

O episódio dessa socialização foi compartilhado no perfil do TikTok de Shiro (@shiro_pit), que conta com mais de 628 mil seguidores.

O vídeo é narrado de forma cativante, dando a entender que é o próprio pitbull quem fala. Nele, Shiro mostra sua amabilidade, desmistificando o preconceito associado à raça.

Na cena, Shiro diz que sua paz acabou quando o catarrento, referindo-se a Floquinho, chegou. Antes, quando era filho único, toda a atenção era direcionada a ele e o silêncio reinava na casa, segundo o cão: 'Eu era feliz e não sabia'.

Foi então que Cibele decidiu adotar o coelho, e o bonito, em vez de chegar de mansinho, logo deitou na cama de Shiro, tomando posse do que não era seu. Olha só a folga!

“Desde o primeiro dia, eu já percebi que não teríamos problemas. Ele ficou curioso, o que é normal, mas sempre com o rabinho abanando e sem demonstrar nenhum sinal de desconforto com a chegada do Floquinho”.

Deixá-los juntos ainda não era uma opção para Cibele, então ela os socializou gradualmente até chegar ao ponto em que Shiro passou a insistir em ficar perto do irmão.

A dona permitiu que o pitbull ficasse perto, mas sempre com coleira, pois temia que Shiro pudesse fazer algo, sem querer.

“Em menos de um mês, já os deixei soltos juntos no quintal e dentro de casa, mas é claro que sempre com supervisão, pois mesmo sem querer, Shiro pode acabar machucando”.

Bom, agora Shiro tem a companhia de Floquinho e parece que ele ama demais esse irmão, pois deixa o coelhinho fazer dele 'gato e sapato'. É uma graça de se ver!

Apaixonada por seus pets Cibele finaliza a entrevista dizendo:

“Shiro e agora Floquinho representam muito na minha vida, pois tudo o que faço é pensando em melhorar o bem-estar e a vida deles. E Floquinho veio para somar ainda mais na luta diária que buscamos, mostrando às pessoas o quanto a criação responsável da raça pitbull é importante. Assim como filhos, os cães se tornam aquilo que você os ensina a ser, então não espere exigir deles o que você não foi capaz de ensinar!”

A publicação acumulou mais de 601 mil visualizações.

“Eu amooooo o Shiro! Na minha cabeça é ele que tá falando mesmo”, declarou uma internauta.

Confira:

Vontade de apertar os dois, né?

Para seguir Shiro nas redes sociais, clique aqui.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube