Pinscher teimosinho 'passa ódio' na hora de tomar remédio; aprenda forma mais fácil de dar medicação

Por
em Cães

Cães da raça pinscher são conhecidos por seu temperamento levemente raivoso hahaha. Não há quem consiga forçar esses doguinhos a fazer algo contra sua vontade. Há alguns dias, uma tutora compartilhou o sufoco que passou para fazer que o mini querido tomasse um remédio.

Shirley Soares é a mãe amorosa - e MUITO paciente - de um pinscher bem teimosinho. O fofinho passa ódio toda hora. A coitada da humana não pode fazer nada que desagrade ele, que o bichinho já perde a cabeça e morde carinhosa a mamãe hahaha.

Em um vídeo viral do TikTok, Shirley compartilhou um clipe muito divertido do mini bravinho. A tutora tenta medicá-lo com uma seringa, no entanto, toda tentativa é falha. Na legenda da publicação ela até ironiza o conselho da veterinária:

“A veterinária: é super fácil, é só colocar no canto da boca”, escreve Shirley.

Na vida real, não parece nada fácil. O pinscher perde a cabeça, rosna, late, grita e até mordisca a mulher.

“Vamos tomar o remédio, filho”, fala ela no clipe.

Por mais que Shirley e o marido tentem acalmá-lo, o pinscher fica cada vez mais irritado e morde-a freneticamente.

“Amor, tá me mordendo de verdade”, alerta ela para a família.

Finalmente ela consegue abraçar a cabecinha do mini querido e o marido parece dar a medicação. Mas não, logo que o cachorro escapa, é possível ver que foi tudo na mãe de Shirley.

O sufoco da tutora divertiu os usuários do TikTok, que assistiram mais de 1,5 milhão de vezes o vídeo, deixaram mais de 30 mil corações e milhares de comentários.

Sonia Tavares Soares escreveu: “Com tantas mãos que vi dentro da boca dele não deve morder forte”, será? Eu não arriscaria hahaha.

Faby Oliveira disse: “Só quem tem em casa sabe o ódio deles. Aqui em casa é igualzinho.”

Warllyson Souza contou como faz para medicar o seu mini querido: “Tenho um aqui igualzinho. Mesma luta pra tomar remédio. Só conseguimos dar depois de colocar o colar elisabetano nele. Fica calminho, tentem!”, não sei hein… Acho que esse daí não ia deixar por o colar não, amigo hahaha.

Já a médica veterinária Francinny Araujo apontou: “Por isso eu pergunto se o tutor consegue dar remédio e ainda pergunto se prefere líquido ou comprimido”, comentou.

Qual a maneira correta, afinal?

Medicar seu animal de estimação pode ser um grande desafio, por isso, seguir algumas dicas práticas ajudam a facilitar o processo. Antes de mais nada, questione o médico veterinário qual a melhor forma de administrar a medicação.

Caso o processo não pareça tão fácil em casa, vale tentar esconder o medicamento em alguma refeição ou guloseima favorita do seu pet. Talvez ele nem perceba que está ‘tomando’ o remédio.

Se ainda não funcionar, tente pedir ajuda de outra pessoa para segurá-lo, abra a boca delicadamente e empurre a pílula para o fundo da língua. Feche rapidamente a boca e acaricie a garganta até que engula.

Quando o medicamento é líquido, a forma mais fácil é colocar no cantinho da boca assim como Shirley tenta, vale enrolar o filhote em uma toalha e manter o ambiente mais tranquilo.

Assista o vídeo do pinscher teimosinho:

Assista também este vídeo do nosso canal:

Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho

Redatora.