Gato fica chocado ao ver outra 'gatinha' dentro da sua casa; vídeo
“O gato: 'chama a polícia estamos sendo assaltados'”, brincou um internauta.
Por Ana Carolina Câmara em GatosA pequena Natalie, de 9 anos, que vive na Geórgia, Estados Unidos, se caracterizou de gato para uma peça teatral na escola. No entanto, o que ela não imaginava era que Churchill, o gato da família de 4 meses, iria se apavorar com a fantasia.
O pobrezinho, ao vê-la com o figurino, petrificou-se, sem entender o que aquele gato gigante fazia em sua casa. Coitadinho!
O episódio do pavor do felino foi filmado por Liza Nikabadze, mãe de Natalie e dona do pet, e compartilhado no perfil do TikTok @bronxy no dia 11 de junho. A conta é dedicada a compartilhar o dia a dia de Churchill e dos outros pets da família.
Na cena, Churchill é visto em cima da mesa de jantar, balançando o rabo e arqueando as costas, sinais de comportamento defensivo, ao se deparar com a roupa da menina.
Por sua vez, Natalie, que estava lanchando, também congelou com a atitude do gato e ficou tão imóvel quanto ele. Parecia até que estavam prestes a duelar, hahaha.
Segundo o portal de notícias PetMD, quando um gato se sente ameaçado ou intimidado, sua reação pode variar. Alguns gatos adotam uma postura defensiva, arqueando as costas, eriçando os pelos e empinando a cauda. Outros mostram sinais de agressão, rosnando, sibilando e até mesmo atacando.
Alguns optam por fugir ou se esconder para evitar confrontos. Há também os que adotam um comportamento defensivo, encolhendo-se, se tornando mais retraídos ou tentando se camuflar.
Acho que a reação do Churchill foi a primeira, né?
Entender as reações do seu bichinho de estimação é crucial para garantir o bem-estar dele e respeitar seu espaço, proporcionando uma convivência harmoniosa.
“Depois de ver a reação de Churchill, comecei a gravar tudo”, contou Liza ao portal de notícias Newsweek. Na legenda sobreposta no vídeo, ela escreveu: “Quando você não sabe quem é esse novo gato em sua casa”.
A americana disse que, mesmo quando a filha removeu a maquiagem, o gatinho não se aquietou. Ele só se acalmou quando ela tirou a tiara. Querido, acho que uma fobia foi desencadeada no felino: a tiara.
A publicação acumulou mais de 3 milhões de visualizações, 447 mil reações e milhares de comentários.
“Gatos são muuuito dramáticos”, escreveu uma internauta entre risadas.
“Que gato? Eu só vejo uma peça central muito distinta”, comparou outro.
“Esse gato tem a audácia de assustar você em sua própria casa”, disse um terceiro.
“O gato: 'chama a polícia estamos sendo assaltados'”, brincou outro.
Confira:
Rindo, mas com respeito pelo pobre do Churchill.
Para segui-lo nas redes sociais, clique aqui.
Assista também este vídeo do nosso canal:
Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube